20-11-2019 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Mais de seis mil pessoas assistiram nas Caldas da Rainha à ligação das luzes de natal

A inauguração da iluminação natalícia nas Caldas da Rainha foi no sábado e exatamente às 18h57 acenderam-se as luzes da árvore de natal e as iluminações da época em dezenas de ruas da cidade. A banda Lucky Duckies deu um grande espetáculo.

[+] Fotos
A inauguração da iluminação natalícia é cada vez mais uma atração

Mais de seis mil pessoas assistiram na Praça 25 de Abril à abertura do programa Caldas, Rainha do Natal” 2019.

A inauguração da iluminação natalícia é cada vez mais uma atração. Se em 2018 a Associação Empresarial das Caldas da Rainha (ACCCRO) e autarquia foram surpreendidas com a multidão que acorreu à Praça 25 de Abril para assistir à inauguração das luzes, este ano ficaram ainda mais encantadas com a afluência. Houve também milhares de pessoas que assistiram através da internet na página de Facebook “Caldas, Rainha do Natal”.

A banda preparou um concerto especial dedicado ao natal, do qual fez parte um tema inédito sobre esta quadra, e entusiasmou a plateia. No final, o vocalista do grupo, Marco António, disse mesmo que aquele tinha sido o melhor espetáculo de natal em que tinha participado em toda a sua carreira.

Perante muita expetativa, e depois de um apagão total com toda a iluminação pública da Praça desligada, acenderam-se das luzes e a árvore de natal gigante com muitos aplausos.

Após a festa terminar grande parte das pessoas manteve-se na praça, a tirar fotografias junto dos presentes e da árvore. Mas também houve quem quisesse percorrer a cidade para conhecer a nova iluminação de natal.

“É o natal mais iluminado de sempre nas Caldas da Rainha", garantiu Luís Gomes, presidente da ACCCRO, revelando que “no total são cerca de sete mil metros de ruas iluminadas e mais de quinze mil metros quadrados de praças e pracetas iluminadas com apontamentos natalícios. Há mesmo algumas peças que foram feitas de propósito para os candeeiros da Praça da República. Na praça 5 de Outubro está uma “prenda” de grandes dimensões”.

Caldas da Rainha torna-se assim no maior recinto de Natal a céu aberto do país, com os caldenses e visitantes a serem também eles personagens. “Todos podem usufruir da melhor forma das mais de 600 lojas e 40 restaurantes da cidade”, salientou o responsável. 

Luís Gomes adiantou que o objetivo é ter “uma cidade viva, cheia de amor e alegria”. 

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, disse ter muito orgulho nesta festa de natal. O autarca sublinhou ainda que a cidade é reconhecida em todo o país pelo que realiza durante a quadra natalícia.


Programa “Caldas, Rainha do Natal 2019”


A 23 de novembro, às 10h30, terá início a Grandiosa Parada do Pai Natal com o grupo de bombos e personagens de natal interpretadas por alunos da ETEO. O ponto de encontro é avenida 1º de Maio, junto à sede da ACCCRO, e a parada segue depois pela praça 25 de Abril até à rua Heróis da Grande Guerra, terminando na rua Miguel Bombarda. 

A partir desse dia, aos sábados e domingos estará aberta a Casa do Pai Natal, na rua Miguel Bombarda, e haverá animação infantil em vários pontos da cidade.

A pista de gelo será inaugurada a 30 de novembro, às 16h00, com a presença da cantora Rebeca. Antes, às 15h00, terá lugar um concerto com Nelson Rodrigues na Casa do Pai Natal e as ruas da cidade vão receber o projeto música “Ruído à Portuguesa”. Na tarde de 1 de dezembro está prevista também animação musical itinerante com “Notas Soltas”.

De 6 a 9 de dezembro vai decorrer o “Caldas Street Food Fest” e nos dias 7 e 8 vai ser possível fazer baptismos de voo no balão de ar quente. Nesse fim-de-semana há também vários momentos musicais e de animação, com destaque para oferta de postais de natal e pinturas faciais, por alunos do Colégio Rainha D. Leonor, na rua Almirante Cândido dos Reis (dia 7, entre as 11h00 e as 13h00) e serenatas com a tuna mista da ESAD.CR na praça 5 de Outubro (dia 7, às 22h30).

A 14 de dezembro destaque para o desfile pela cidade da Banda Comércio e Indústria (manhã) e o passeio “Pai Natal das Bicicletas” com o Grupo de Amigos das Pasteleiras Caldas da Rainha e Óbidos (tarde). No dia 19, a partir das 18h30, os Pimpões promovem a 3ª Caminhada Solidária dos Pai Natal pelas luzes da cidade.

No último fim-de-semana antes do natal, entre outras atividades, vai haver animação itinerante pelo grupo de dança do Arneirense “Super Flash”, a atuação da Orquestra Ligeira Monte Olivett, um concerto com “Os Lapsos” (sábado) e o grupo Cottas Jazz Band vai percorrer a cidade com a sua música (domingo).

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar