11-05-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Ministro do Mar visita o porto da Nazaré

O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, deslocou-se no passado dia 6 ao porto da Nazaré e a uma moderna unidade de transformação de pescado, instalada na Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades.

O governante iniciou a sua visita na área de reparações do porto
O governante iniciou a sua visita na área de reparações do porto, à embarcação “Libries”, propriedade do Estado, destinada à investigação, e que está a ser intervencionada na Nazaré, ouvindo, na ocasião o representante dos armadores de pesca da Nazaré, Joaquim Zarro, e o presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro.
O autarca felicitou o ministro do Mar pela “decisão de aumentar a quota de pesca da sardinha para um total de 6.300 toneladas até 31 de julho”, o que representa um aumento de 1.300 toneladas face aos limites máximos de captura fixados em 2019.
Já o setor fala em “contentamento” com o anunciado aumento da quota de pesca da sardinha até julho, mas espera que sejam garantidas “condições para que o setor mantenha a atividade até perto do final do ano”, recordou Joaquim Zarro.
"A medida reflete uma melhoria significativa do recurso, um aumento muito grande da biomassa, da abundância da sardinha em águas ibéricas, como sempre havíamos dito”, vincou.
Ricardo Serrão Santos terminou a sua deslocação à Nazaré com uma visita à Fábrica de Conservas Luís Silvério & Filhos. Esta nova unidade de transformação de pescado representa um investimento de 16,5 milhões de euros, apoiado por fundos europeus de 6,5 milhões de euros.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar