10-07-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Secretária de Estado da Inclusão no hastear da Bandeira Acessível na Nazaré

A cerimónia do hastear da Bandeira Acessível na praia da Nazaré para a época balnear 2019 realizou-se no passado dia 2 e contou com a presença da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.

Município da Nazaré venceu o prémio de “Praia + acessível”
O Município venceu em 2018 o prémio de “Praia + acessível”. “A Nazaré foi considerada a mais acessível das 214 existentes em território nacional, e este ano continuamos com este movimento”, disse a secretária de Estado.
O número de praias acessíveis em Portugal deverá continuar a aumentar, correspondendo a uma expetativa da tutela, que pretende melhorar a oferta no âmbito de um turismo de qualidade.
“Esta é uma parte em que decidimos apostar e com sucesso, porque estamos a ser cada vez mais procurados por turistas, e alguns com condicionalismos na sua mobilidade”, disse, reforçando que são necessárias infraestruturas de apoio melhoradas nas praias e em outros locais.
“As praias foram uma aposta simbólica que funcionou, mas toda a questão da acessibilidade é um enorme desafio que temos entre mãos”.
A secretária de Estado referiu-se, ainda, à política de promoção de territórios cada vez mais inclusivos, para informar que “encerraram as candidaturas aos fundos comunitários “Mais Acesso” para incentivar as Câmaras Municipais a promover territórios mais inclusivos.
“A procura foi considerável (68 candidaturas para 11 milhões de euros) e estamos na fase de análise das candidaturas”, devendo os resultados ser apresentados em breve.
A inclusão foi anunciada como uma das principais metas de atuação do Município da Nazaré na melhoria da qualidade do seu território.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar