03-01-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Sofia foi a primeira bebé a nascer em 2020 nas Caldas

Sofia Maria nasceu com 2,775 kg às 00h31 de 1 de janeiro na unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, sendo o primeiro filho de Marinela Neacsu, de 23 anos, e Stefan Iulian, de 27 anos, casal romeno que reside em São Bartolomeu dos Galegos, Lourinhã.

[+] Fotos
Momento do parto

O parto foi normal mas Marinela já estava no hospital desde dia 30 e a espera foi longa. Como no país de origem são duas horas mais cedo, festejaram a passagem de ano da Roménia e quando chegou a 2020 em Portugal tiveram a indicação de que o bebé iria nascer dentro de minutos.

“Vamos passar a ter duas festas a 1 de janeiro, para celebrar o fim de ano e o aniversário da nossa filha”, manifestou Stefan, que está há oito anos em Portugal e trabalha em aviários, tal como a companheira, que chegou há poucos meses ao país.

“Fui eu que escolhi o nome do bebé porque é bonito e estou feliz porque correu bem”, relatou Marinela, que ainda está a adaptar-se à língua portuguesa.

O casal elogiou os funcionários do hospital porque “não fizeram distinção se éramos romenos ou não e foram muito simpáticos connosco”. A administração hospitalar esteve no quarto com os pais no dia seguinte para lhes transmitir os parabéns pelo nascimento.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar