15-09-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Jaime Veselko sagrou-se campeão nacional de surf Sub12 no Baleal

Peniche recebeu no passado fim-de-semana a finalíssima do Campeonato Nacional de Esperanças no escalão de Sub12 (atletas com idades até 12 anos) onde se apurou o campeão nacional de 2020.

O jovem surfista levado em ombros (foto João Henriques/Peniche Surfing Clube)
Durante os dois dias as condições na Praia da Tupatur, Baleal, estiveram perfeitas, com ondas até um metro.
Jaime Veselko dominou toda a competição e foram dele as melhores pontuações, quer para a melhor onda, 8 pontos em 10 possíveis, quer para o somatório das duas melhores ondas, com 15,25 pontos em 20 possíveis, obtida na meia final, em que deixou em combinação Tomás Pereira, terceiro classificado.
Tiago Guerra sagrou-se vice-campeão, depois de ter ultrapassado jovem surfista local de Peniche, Tiago Leopoldo, terceiro classificado, que nos quartos de final teve uma pontuação elevada de 14,10 pontos em 20 possíveis.
Os atletas que estiveram em competição apuraram-se nos vários campeonatos regionais que se realizaram nas cinco regiões do país no primeiro quadrimestre do ano.
Apesar das condicionantes pela situação pandémica, a Federação Portuguesa de Surf, a Câmara Municipal de Peniche e o Peniche Surfing Clube apostaram na organização desta finalíssima, que se realizou com fortes medidas de segurança e higiene, sem a presença de público e de zona de atletas.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar