12-04-2021 Vítor Manuel Calisto Marques Imprimir PDF     Print    Print

Carta aos caldenses

Desde que anunciei publicamente a minha vontade em candidatar-me à presidência da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, têm-se multiplicado as manifestações de carinho e apoio.

De muitos que já me conhecem, muitos outros que não conheço: de caldenses que demonstram assim o seu desejo de que a cidade e o concelho se projetem no futuro de forma sustentada. Para isso há que retomar a sua identidade enquanto polo de vocação cultural e termal, apoiada na sua história e na sua indústria local, no seu comércio atrativo, na sua agricultura sustentada e diversificada, e numa presença fortalecida das suas instituições educativas e associativas, sem paralelo de qualidade na região.
Caldas da Rainha tem tudo o que precisa para ser um eixo sólido de desenvolvimento na região Oeste. Há que atrair investidores, aliciar novos empreendedores, também jovens famílias e todos aqueles que querem ter no concelho uma segunda residência.
Enquanto cidade, com passado, presente e futuro, Caldas da Rainha não pode esquecer os que são de cá, os caldenses. Os de berço e os que, sendo de outras paragens, escolheram as Caldas para estabelecer as suas vidas e a cujo voto de confiança o município deve dar uma resposta acolhedora.
Caldas da Rainha tem todas as condições para ser uma cidade ímpar, um concelho com uma identidade inconfundível, onde vale a pena viver e prosperar. Necessita, porém, de uma administração capaz de liderar, inovar e renovar. Que não se limite a gerir o quotidiano e vá mais longe. Que apresenta uma agenda estratégica para o futuro, em torno de um desenvolvimento sustentável ambiental, rural, urbano e humano. Que envolva no presente e no futuro do concelho as artes, o conhecimento e a inovação.
O concelho das Caldas da Rainha tem a matéria-prima certa e de qualidade. Necessita de alguém que escute, que saiba falar com todos. De proximidade e calor humano. Um elemento agregador que concilie através do diálogo, em prol do bem comum.
As manifestações públicas de apoio à nossa candidatura ajudam-nos a consolidar a certeza de estarmos no bom caminho. De que trazemos uma proposta de valor às Caldas e aos caldenses. O desejo de mudança existe e é em nós que é depositada a confiança para a liderar.
Estamos no início da caminhada, mas convictos que apresentamos as melhores condições para promover e consolidar a mudança que todos desejamos e merecemos.
Por fim, aproveito para agradecer às mulheres e homens deste concelho que, pessoalmente ou nas redes sociais, têm vindo a manifestar o seu apoio inequívoco e entusiástico à nossa candidatura. É por vós, por todos nós, que o fazemos. Obrigado, bem hajam.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar