06-09-2018 Política, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Câmara de Ílhavo cria corredor ciclável da Gafanha à ponte da Barra

Ílhavo, Aveiro, 06 (Lusa) – A Câmara de Ílhavo anunciou hoje que tem em curso a construção de um corredor ciclável, para ligar a avenida dos Bacalhoeiros, na Gafanha da Nazaré, à ponte da Barra.

Segundo a informação da autarquia, vão ser construídos mais cinco quilómetros de extensão da atual infraestrutura ciclável no Município, representando um investimento de 351.869 euros.

A obra vai permitir a execução de um corredor que ligará a avenida dos Bacalhoeiros, junto a fábrica da Bresfor, permitindo o acesso dos ciclistas à ponte da Barra, sem colidir com as necessidades de segurança da via de cintura portuária.

A empreitada, que terá a duração de seis meses, está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, no âmbito do Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável.

“O novo corredor ciclável – secção entre a rotunda da APA e a Ponte da Barra, confirma a aposta da Câmara Municipal de Ílhavo em eficientes projetos de mobilidade”, salienta uma nota municipal.

Segundo o texto, a obra permitirá a ligação da malha urbana da Freguesia da Gafanha da Nazaré à ponte da Barra, através do atravessamento, com garantidas condições de segurança rodoviária, da Via Portuária que serve o Porto Pesca Costeira.

Para a Autarquia “é preocupação fundamental a execução de obras e políticas que promovam comportamentos saudáveis de mobilidade, sustentados em modos suaves, novas rotinas diárias e que fomentem a atividade física ou lazer, refere a autarquia.

“Este projeto concreto vem prolongar infraestruturas de mobilidade já existentes na Freguesia da Gafanha da Nazaré, ligando-as a diversificadas áreas, como polos industriais (Porto de Aveiro, Docapesca, Ecomare) e zonas de lazer, como o Jardim Oudinot e as praias da Barra e da Costa Nova”, completa.

 

MSO // JAP

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar