09-07-2018 Economia, Política, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Câmara de Ílhavo retoma projeto de mobilidade com novas linhas de transporte

Aveiro, 09 jul (Lusa) – O presidente da Câmara de Ílhavo disse hoje que o projeto municipal de mobilidade “Ílhavo In”, que hoje foi retomado com novas linhas, é ajustável e passível de vir a ser articulado com o projeto de mobilidade intermunicipal.

“Este é um projeto que se irá desenvolver de forma gradual, adaptando a sua estrutura e planeamento às realidades e às eventuais alterações das necessidades dos munícipes, complementado a oferta das carreiras regulares existentes”, disse Fernando Caçoilo.

Por outro lado, assegurou, “será tido em conta, no futuro, a implementação do projeto intermunicipal de mobilidade, no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro”.

Fernando Caçoilo falava durante a viagem inaugural do regresso do projeto de mobilidade da autarquia “Ílhavo In”, no percurso do circuito urbano da Gafanha da Nazaré.

O serviço foi reformulado e “ajustadas as ligações intramunicipais, numa aposta de mobilidade direcionada para o dia-a-dia dos munícipes”.

“Pensado também para os cidadãos com restrições de mobilidade, o Ílhavo In surge mais inclusivo, com um novo veículo com mais capacidade e adaptado para permitir o transporte de cadeira de rodas”, salienta.

Complementando a oferta diária no centro de Ílhavo (linha Roxa), o sistema de disponibiliza agora seis linhas: Rosa (centro de Ílhavo, Vermelha (circuito da Gafanha da Nazaré), Verde (circuito Presa), Amarela (circuito Vale de Ílhavo), Azul (circuito Gafanha da Boavista, Gafanha de Aquém e Coutada), e Laranja (circuito Gafanha do Carmo e Gafanha da Encarnação).

Exceção feita à Linha Roxa, que é diária, as várias linhas distribuem-se pelos dias da semana (uma em cada um dos dias), com o objetivo de reforçar as ligações entre as periferias e a sede do município e a mobilidade nos centros urbanos da Gafanha da Nazaré e de Ílhavo, que reúnem um importante conjunto de atividades de comércio e serviços.

A partir de hoje e até 30 de setembro o “Ílhavo In” oferece também um circuito “Especial Verão”, com transporte para as praias e das praias para o Museu Marítimo de Ílhavo e para o Museu da Vista Alegre.

 

MSO // JGJ

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar