28-08-2018 Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 28 ago (Lusa) – Notícias breves do País:

 

LISBOA: PSP detém 60 pessoas em evento musical na Ajuda

 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa deteve 60 pessoas e apreendeu cerca de 1.600 doses de estupefacientes durante um evento musical que tem acontecido todos os domingos do mês de agosto, foi hoje anunciado.

Das 60 detenções efetuadas nos últimos quatro domingos, 58 pessoas foram detidas pelo crime de tráfico de estupefaciente, uma por posse de arma ilegal e outra pelo crime de dano qualificado em edifício público, avança a polícia em comunicado.

A mesma nota dá conta que a PSP apreendeu 600 doses de haxixe, 480 doses de ecstasy, 400 doses de MDMA, 80 doses de cocaína, 23 doses de heroína, 22 doses de liamba e um bastão extensível.

Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo Local de Pequena Criminalidade, onde foram decretadas várias medidas de coação, afirma a PSP no comunicado sem, no entanto, indicar quais.

 

 

LISBOA: Detido suspeito de violação de jovem turista

 

Um homem de 28 anos foi detido na sexta-feira na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, por ser suspeito de violação de uma jovem turista de 20 anos num estabelecimento de diversão noturna, informou hoje a PSP.

A detenção ocorreu por volta das 04:00 da passada sexta-feira, no estabelecimento onde presumivelmente ocorreu a violação, tendo a PSP "recolhido prova testemunhal junto de, pelo menos, três testemunhas" e apreendido "a indumentária do suspeito, preservativo e outra prova material suficientemente indiciária do ilícito de violação".

O suspeito foi ouvido no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa em primeiro interrogatório judicial, "sendo-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, por ter a vítima desistido do procedimento criminal", acrescentou a PSP.

 

 

PENICHE: Identificados quatro suspeitos por furtos em parque de campismo

 

A GNR identificou quatro homens suspeitos de furtos ocorridos durante a semana passada num parque de campismo de Peniche, foi hoje anunciado por aquela força de segurança.

No âmbito de uma investigação, a GNR deu cumprimento a seis mandados de busca, cinco dos quais em residência, nos distritos de Leiria, Lisboa e Santarém, e veio a recuperar uma televisão, um aparelho de soldar, uma máquina de escrever antiga, uma mala de viagem, uma aparelhagem e diversas ferramentas.

Os suspeitos, com 26 e 29 anos, com antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

 

FYC/RCS/TYS // MCL

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar