18-04-2018 Desporto, Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Matosinhos e Porto juntos ultrapassam Peniche nas pesquisas ‘online’ ligadas ao surf

 

 

Matosinhos, Porto, 18 abr (Lusa) - Porto e Matosinhos juntos registaram um aumento de 63% de pesquisas ‘online' relacionadas com a prática de surf, indicou hoje a organização do ‘Wave Series', evento dedicado a desportos na água que arranca sábado no Norte do país.

 

 

Em causa está a comparação de números de 2016 e 2017, sobressaindo que, em conjunto, os concelhos do Porto e de Matosinhos registaram mais procuras do que destinos habitualmente associados ao surf como Peniche, mas sem ultrapassar a Nazaré, que continua no topo das pesquisas.

 

 

Estas são algumas das conclusões de um estudo encomendado pela organização da ‘Wave Series', evento que decorre entre este mês e novembro no Norte de Portugal, contando com 11 campeonatos nacionais de surf, bodyboard e stand up paddle, bem como batismos de surf para pessoas carenciadas, atividades de desporto adaptado, oficinas e concertos.

 

 

O "Porto & Matosinhos Wave Series 2018" é organizado pela Onda Pura - Produção de Eventos, com o apoio das câmaras locais e da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), bem como da Federação Portuguesa de Surf.

 

 

A organização estima receber mais de 500 atletas e atrair mais de 30 mil espetadores.

 

 

O estudo que esta manhã foi partilhado com os jornalistas mostra que "Portugal é o país do mundo mais procurado ‘online' por causa do surf e aquele em que as procuras mais cresceram na Europa".

 

 

Em causa estão os temas ligados ao surf e as buscas via internet, sendo privilegiado o motor de busca ‘Google'.

 

 

"A procura sobre surf nos 308 municípios portugueses foi o tema que mais cresceu no último ano (98,8%), sendo os mercados francês, britânico, alemão e espanhol os que mais procuram", lê-se no estudo.

 

 

A Nazaré é o destino mais procurado em Portugal e esta cidade do distrito de Leiria também lidera a lista quando a procura é por "ondas grandes", mas quando a procura incide em tópicos como "escolas e material", Peniche chega ao topo, seguindo-se Lisboa, Porto e Matosinhos.

 

 

A nível mundial o destino mais procurado é o Havai e o primeiro português a aparecer na lista é a Nazaré, estando em terceiro lugar.

 

 

 

 

 

 

PYT // LIL

 

 

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar