04-01-2019 Economia, Lusa, Peniche Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Lançado concurso de 1,8ME para prolongar quebra-mar do Porto de Peniche

Lisboa, 04 jan (Lusa) - A Docapesca lançou concurso de 1,8 milhões de euros para obras de prolongamento do quebra-mar interior do Porto de Peniche, no distrito de Leiria, anunciou hoje o Ministério do Mar.

A empreitada de prolongamento do quebra-mar em mais 140 metros tem como objetivo “melhorar as condições de abrigo das bacias de estacionamento da frota artesanal de pesca”, refere o Ministério do Mar em nota de imprensa.

O concurso, lançado em 19 de dezembro, tem um preço base de 1,8 milhões de euros e prevê que a obra seja executada em nove meses, depois de consignada.

Além do prolongamento do quebra-mar, tem também previsto obras de reabilitação no molhe existente.

Financiada por fundos comunitários, a intervenção abrange ainda a instalação de pavimento pedonal nos primeiros 75 metros do prolongamento do quebra-mar, com iluminação e mobiliário urbano, colocação de um farolim de alimentação autónoma e dragagens junto ao quebra-mar.

A Docapesca – Portos e Lotas S.A. é uma empresa do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

 

FYC // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar