02-08-2018 Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 02 ago (Lusa) - Notícias breves do País:

 

ALBUFEIRA: Detido homem que tentou balear outro na cabeça

 

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem que tentou balear outro na cabeça na Guia, em Albufeira, e que só não acertou porque a vítima se conseguiu desviar a tempo, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ adiantou que a tentativa de homicídio ocorreu na noite de 08 de julho, no Moto Clube da Guia, quando o suspeito, de 45 anos, efetuou um disparo com uma arma de fogo na direção da cabeça de um outro homem.

De acordo com a Polícia Judiciária, o detido apenas não acertou pelo facto de o homem que era alvo do disparo "se encontrar com muita atenção aos movimentos do denunciado e se ter afastado atempadamente".

Na sequência de uma busca domiciliária efetuada à residência do arguido foi recuperada a arma utilizada na tentativa de homicídio e a mulher do detido, de 47 anos, foi detida em flagrante delito por tráfico de estupefacientes.

 

 

VISEU: GNR deteve dois suspeitos de tráfico de drogas

 

A GNR deteve dois homens, de 38 e 48 anos, pelo crime de tráfico de drogas, na localidade do Campo, no concelho de Viseu, anunciou hoje aquela força policial.

Segundo a GNR, foi durante uma situação de agressões entre os dois homens que os militares "verificaram que os mesmos tinham na sua posse produtos estupefacientes, levando à realização de uma busca domiciliária e outra em veículo".

Das buscas resultou a apreensão de 180 doses de cocaína, 60 doses de heroína, dois telemóveis e quatro embalagens de metadona.

Após terem sido presentes no Tribunal Judicial de Viseu, os detidos ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

 

 

MADEIRA: Administração Pública obtém certificado de qualidade

 

A direção da Administração Pública e da Modernização Administrativa da Madeira recebeu o certificado de qualidade, na concessão de passaportes no balcão da Loja do Cidadão, informou hoje o gabinete da vice-presidência do executivo regional.

A mesma nota adianta que este certificado também reconhece o apoio técnico-jurídico e a formação profissional para a Administração Pública da Região, considerando o diretor regional adjunto das Finanças, Rogério Gouveia, ser “um justo e merecido reconhecimento, por parte da Associação Portuguesa de Certificação – entidade certificadora no domínio da qualidade –, pelas boas práticas e eficiência dos serviços regionais”.

Ainda menciona que, no âmbito do processo de certificação, a Associação Portuguesa de Certificação (APCER) realizou, nos dias 05 e 06 de julho, auditorias externas para serem “avaliadas as nossas práticas, de uma forma isenta e independente”.

A informação anuncia que está a decorrer o processo de candidatura ao Sistema Regional de Qualidade e Excelência de Serviço/Madeira (QESA) na área da qualidade de serviço, sistema de reconhecimento que é desenvolvido numa parceria entre a direção regional de Economia e Transportes (DRET) e a Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ).

 

 

TORRES VEDRAS: Homem de 25 anos detido por roubo de viatura

 

A GNR deteve um homem de 25 anos por roubo de viatura, através do método de ‘carjacking’, na quarta-feira, no concelho de Torres Vedras, foi hoje anunciado.

De acordo com uma nota de imprensa enviada pela GNR, a denúncia do roubo do veículo aconteceu durante a tarde de quarta-feira, em Rio de Mouro, Sintra.

A viatura foi intercetada, devolvida ao proprietário, e o suspeito foi detido.

O homem será presente durante a tarde do dia de hoje no Tribunal Judicial de Torres Vedras, dá conta a mesma nota.

 

TYS/AMB/AMF/MAD // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar