01-02-2019 Sociedade, Lusa, Torres Vedras Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Mau tempo: Telhado de pavilhão desportivo destruído em Torres Vedras

Torres Vedras, Lisboa, 01 fev (Lusa) - Grande parte do telhado do pavilhão gimnodesportivo do Sobreirense, em Sobreiro Curvo, no concelho de Torres Vedras, voou e ficou hoje destruído devido ao mau tempo, disse o comandante municipal da Proteção Civil.

“Uma parte da cobertura do pavilhão do Sobreirense voou com o vento e caiu na zona envolvente”, afirmou à agência Lusa Fernando Barão.

A queda da estrutura não provocou quaisquer vítimas, apesar de dentro do pavilhão estarem a decorrer atividades desportivas com crianças.

A ocorrência foi registada pelos 17:20 pelos bombeiros de Torres Vedras.

Neste concelho do distrito de Lisboa, registaram-se também várias quedas de árvores e de abrigos de autocarros.

A Proteção Civil interditou o acesso ao parque de estacionamento da praia de Assenta Sul, na freguesia de São Pedro da Cadeira, devido a “danos provocados pelo mau tempo"

Portugal continental está a ser afetado pelos efeitos da depressão “Helena”, centrada a noroeste do golfo de Biscaia, Espanha.

Esta depressão vai afetar Portugal continental em particular no que respeita ao vento e à agitação marítima na costa ocidental. A previsão meteorológica aponta para a costa ocidental ondas de cinco a sete metros, e temporariamente a norte do cabo Raso, passando a sete a oito metros durante a tarde e início da noite, e com uma altura máxima que poderá atingir 15 metros.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal vão estar até às 21:00 de hoje sob aviso vermelho devido à previsão de agitação marítima.

Além do vermelho para a agitação marítima, o IPMA emitiu avisos laranja e amarelo para hoje e sábado, devido ao vento, para todos os distritos de Portugal continental, exceto Évora, e devido a neve para Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra.

Para hoje está previsto vento forte de noroeste, com rajadas até 75/85 quilómetros/hora (km/h) no litoral, que deverão atingir valores da ordem de 110 km/h a norte do cabo Mondego e nas terras altas do Minho e Douro litoral e da região Centro.

Por causa do mau tempo, a Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou para a possibilidade de cheias, formação de lençóis de água e gelo e quedas de árvore, devido às previsões de chuva, neve, vento e agitação marítima para os próximos dias.

Também a Autoridade Marítima Nacional alertou para o agravamento das condições meteorológicas e oceanográficas na zona norte de Portugal continental, entre a madrugada de hoje e a de sábado.

 

FYC // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar