25-06-2018 Cultura, Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 25 jun (Lusa) – Notícias breves do país:

 

LISBOA: EPAL incentiva consumo de água da torneira

 

A Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) vai começar uma iniciativa, a partir de terça-feira, para promover o consumo de água da torneira, informou hoje a empresa através de um comunicado.

De acordo com a EPAL, a iniciativa passará por uma carrinha que vai ficar estacionada em vários pontos de Lisboa, fomentando "a sensibilização para a qualidade, importância e uso eficiente da água", além de permitir às pessoas comprovarem a "qualidade e incentivar o seu consumo".

Entre 23 de julho e 11 de agosto, a carrinha vai estar no jardim da Torre de Belém, ficando depois, de 13 de agosto a 01 de setembro, estacionada na Rua Augusta.

A última paragem vai ser no Parque Eduardo VII, entre 03 e 20 de setembro.

 

LISBOA: Cidade é a segunda na Europa com maior crescimento no turismo de lazer

 

Lisboa é a segunda cidade na Europa com maior procura para realizar turismo de lazer, de acordo com um estudo elaborado pela MasterCard, informou hoje a empresa em comunicado.

De acordo com a MasterCard, em primeiro lugar ficou Bucareste, na Roménia, entrando para este ‘ranking’ apenas os destinos onde "pernoitaram mais de um milhão de visitantes, comparando um hiato de tempo entre 2009 e 2017".

O “Global Destination Cities Index” - estudo elaborado pela MasterCard - classifica as cidades em "termos do número de chegadas totais de visitantes que pernoitam e os respetivos gastos internacionais e oferece previsões de crescimento de visitantes e passageiros", de acordo com a informação prestada pela empresa.

 

NAZARÉ: Homem detido em Fanhais por furto em residência

 

Um homem de 33 anos foi detido em Fanhais, freguesia de Valado de Frades, no concelho da Nazaré, por furto em interior de residência, divulgou hoje a GNR.

O suspeito foi detido no domingo, por militares do posto territorial de Valado de Frades, no seguimento de “uma denúncia de cidadãos sobre um indivíduo a deambular junto a residências na localidade de Fanhais, com características idênticas a um suspeito de no dia anterior ter furtado uma residência naquela localidade”, explicou a GNR em comunicado.

Os militares acabaram por deter o suspeito numa zona de pinhal, “camuflado na vegetação”, pode ler-se no mesmo documento.

A GNR recuperou 2.100 euros em numerário que o homem tinha na sua posse, “proveniente do furto, através de escalamento da janela de uma residência”. O suspeito foi constituído arguido será hoje presente ao Ministério Público de Nazaré.

 

 

LISBOA: Homem detido por exercício ilícito de segurança privado

 

Um homem de 63 anos foi detido em 19 de junho na freguesia de Marvila, em Lisboa, por suspeitas de ter trabalhado ilegalmente enquanto segurança privado, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

De acordo com a polícia, o suspeito foi identificado durante uma operação de fiscalização a seguranças privados e não possuía "qualquer cartão profissional que o habilitasse ao exercício da atividade".

O detido vai ter de comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa e o processo baixou a inquérito.

 

LISBOA: Homem detido por suspeita de tráfico de estupefacientes

 

Um homem foi detido, em 21 de junho, por suspeita de tráfico de droga, informou hoje a divisão aeroportuária do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Segundo a PSP, o suspeito transportava 20.500 doses de heroína, um telemóvel e ainda 300 euros.

O detido confirmou ter "adquirido o produto estupefaciente através de um indivíduo que tinha conhecido há relativamente pouco tempo", informou a polícia, indicando que o suspeito confirmou que recebeu "uma quantia monetária para o transporte do mesmo".

O homem foi presente ao primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa e ficou em prisão preventiva.

 

ACZF/DYA/ROC // ROC

 

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar