20-07-2018 Lusa, Torres Vedras Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Requalificação da Estrada Nacional 9 em Torres Vedras adjudicada nos próximos meses

Torres Vedras, Lisboa, 20 jul (Lusa) – A requalificação da Estrada Nacional 9, entre Torres Vedras e Merceana, no concelho de Alenquer, vai ser adjudicada nos próximos meses, anunciou hoje o ministro do Planeamento e Infraestruturas.

“Estamos na fase de receber propostas e é uma obra que vai avançar muito em breve”, disse hoje à agência Lusa Pedro Marques, estimando que a requalificação da Estrada Nacional 9, entre Torres Vedras e Merceana, seja “adjudicada nos próximos meses”.

O concurso para a obra, com um custo de quatro milhões de euros, foi lançado em maio pela empresa Infraestruturas de Portugal e compreende a requalificação do troço da EN9 entre os quilómetros 68, em Torres Vedras, e 83, até ao entroncamento da Estrada Nacional 115, na localidade da Merceana.

A intervenção vai decorrer durante 10 meses.

A requalificação daquele troço da EN9 constava do Plano de Compensações pela deslocalização do aeroporto internacional de Lisboa para a Ota (Alenquer), celebrado entre o Governo liderado pelo socialista José Sócrates e os municípios da região Oeste em 2009.

Contudo, as obras têm vindo a ser adiadas, estando previstas para 2019 no Plano Rodoviário Nacional.

Pedro Marques falava à Lusa em Torres Vedras, onde hoje inaugurou a requalificação da Praia Formosa, em Santa Cruz.

O ministro visitou ainda duas obras em curso no concelho, ambas com comparticipações comunitárias.

A primeira foi a requalificação de um antigo matadouro municipal que, até ao final do ano, será convertido num Centro de Artes e Criatividade, num investimento de 3,6 milhões de euros.

A segunda, a construção da Escola Básica de S. Pedro da Cadeira, um investimento de 4,1 milhões de euros que será concluído também até ao final do ano.

 

DYA/(FYC) // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar