28-12-2018 Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 28 dez (Lusa) – Notícias breves do país:

 

CASCAIS: Homem detido para cumprimento de pena efetiva de prisão

 

Um homem, de 18 anos, foi detido na quinta-feira no Estoril, concelho de Cascais, para cumprimento de pena efetiva de cinco anos de prisão na sequência de um mandado de detenção, informou hoje a PSP em comunicado.

De acordo com a polícia, o homem foi condenado por seis crimes de roubo, todos eles ocorridos a 29 de novembro de 2017, decisão que transitou em julgado em novembro.

A PSP informou ainda que o homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caxias para cumprimento da pena de cinco anos de prisão efetiva.

 

AMADORA: Identificado homem suspeito de roubar jantes de automóveis

 

Um homem foi identificado como suspeito do “crime de furto em veículo”, tendo a polícia apreendido ainda quatro jantes roubadas, em Alfragide, na Amadora, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP em comunicado.

De acordo com a força policial, a identificação do homem ocorreu durante uma ação de policiamento de visibilidade e prevenção que a PSP tem vindo a desenvolver para “dissuadir a ocorrência de furtos de jantes e outros acessórios”.

“Os polícias da PSP aperceberam-se de dois indivíduos que de forma dissimulada e encoberta estavam junto a uma viatura estacionada”, tendo os homens fugido após a tentativa de abordagem dos agentes.

A PSP esclareceu, ainda, que os homens deixaram para trás uma viatura onde estavam quatro jantes de outro carro anteriormente furtado, o que permitiu identificar um dos suspeitos, ficando o material à guarda da polícia.

 

TORRES VEDRAS: Homem em prisão preventiva por estar acusado de 24 crimes

 

A PSP deteve um homem, de 20 anos, em Torres Vedras, na quinta-feira, sob o qual pendia um mandado de detenção por estar indiciado por 24 crimes, anunciou hoje a PSP em comunicado.

De acordo com a força policial, o homem está indiciado por três crimes de furto simples, nove crimes de furto qualificado, dois crimes de burla simples, um crime de desobediência, dois crimes de condução sem habilitação legal, dois crimes de injúria agravada e cinco crimes de ameaça agravada.

A PSP esclarece que o homem, já reincidente em vários crimes, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria, onde vai aguardar em prisão preventiva o trânsito em julgado.

 

OEIRAS: PSP deteve dois homens suspeitos de tráfico de droga

 

Dois homens, de 25 e 30 anos, foram detidos em Carnaxide, concelho de Oeiras, suspeitos da prática do crime de tráfico de droga, anunciou hoje a PSP em comunicado.

De acordo com a polícia, os homens foram intercetados no interior das suas viaturas, tendo sido encontrados na posse de um deles 62 doses de haxixe.

Ao outro homem foram apreendidas 242 doses de MDMA, 30 doses de liamba, 52 doses de ecstasy, 350 euros em notas do Banco Central Europeu e uma faca com resíduos de estupefaciente.

Depois de presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Oeiras, o primeiro suspeito ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência e o segundo a apresentações bissemanais.

 

RYPS // MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar