23-06-2018 Desporto, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Daniela Reis precisa de ritmo e aprendizagem para se impor no WorldTour

Belmonte, Castelo Branco, 23 jun (Lusa) - Daniela Reis, campeã nacional de contrarrelógio e de fundo, assumiu hoje que ainda lhe falta aprender e ganhar mais ritmo para conseguir lutar com as principais ciclistas do WorldTour.

"Faço a época toda lá fora. Falta aprendizagem, ritmo. As atletas lá fora são muito fortes e falta um 'danoninho' para chegar àquele patamar", disse a ciclista da Doltcini-Van Eyck Sports, pouco depois de conquistar o seu terceiro título português de fundo.

A superioridade de Daniela Reis ficou bem evidente ao longo dos 107 quilómetros do percurso em Belmonte, cortando a meta em 3:05.01 horas, menos 5.27 minutos do que Maria Martins (Sopela), a única que a conseguiu acompanhar durante grande parte do percurso, e 12.24 do que Celina Carpinteiro (5Quinas-Município de Albufeira).

"Eu quis testar as minhas adversárias na primeira subida para Belmonte e fiquei sozinha com a Maria. A partir daí, eu sabia que estava mais forte do que ela na subida, mas tínhamos 80 quilómetros e não me servia de nada ficar sozinha na frente. Tentei gerir ao máximo para que ela também viesse. Fazíamos a subida de forma mais calma para ela também vir e andar mais depressa a rolar. Na [entrada para a] última volta, queria ganhar e ataquei para ficar sozinha", referiu.

Única portuguesa no pelotão principal do ciclismo mundial, a ciclista de Sobral de Monte Agraço diz não sentir mais pressão sobre os seus ombros.

"A pressão não tem de estar em cima de mim, eu já ganhei e perdi corridas, já conquistei títulos. Já tenho vitórias do meu lado e a pressão tem de estar em quem ainda não conseguiu. Estou tranquila, sei que se perder já mostrei trabalho. Todos nós temos dias maus e não podemos estar sempre a cem por cento", assumiu.

 

NFO // VR

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar