07-02-2019 Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 07 fev (Lusa) – Notícias breves do país:

 

LOURES: Casal detido por roubo em estabelecimento comercial

 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem e uma mulher, de 23 e 24 anos, respetivamente, na terça-feira, em Camarate, Loures, suspeitos de roubar uma carteira e um telemóvel num estabelecimento comercial.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, conta que o alerta foi dado após o proprietário do estabelecimento ter ido à casa de banho, tendo nesse momento os suspeitos roubado a “sua carteira e telemóvel” junto ao balcão, refere a PSP.

De acordo com as autoridades, os sujeitos “colocaram-se imediatamente em fuga”, sendo o homem “intercetado na sua habitação, ainda com parte dos objetos furtados”, e a mulher não resistindo, tendo o “telemóvel furtado”.

Os detidos ficaram sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência, após primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Loures.

 

LISBOA: Cinco detidos por condução ilegal de motociclos

 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve cinco pessoas de nacionalidade estrangeira por conduzirem ilegalmente, na terça-feira, em Lisboa, enquanto faziam entregas de alimentos em motociclos, informou hoje aquela autoridade policial.

Numa nota, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Trânsito, lembra que “a condução de veículos a motor sem a necessária habilitação legal é tipificada pela legislação portuguesa como crime punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias”.

Os detidos foram sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência, sendo libertados e notificados para comparecerem no Tribunal de Lisboa.

 

VILA FRANCA DE XIRA: Homem detido por violência doméstica

 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve hoje um homem, de 26 anos, envolvido num processo de violência doméstica em 2016, sendo sujeito a três anos e seis meses de prisão efetiva.

Sob mandado de detenção, o detido foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprir pena.

 

PRAIA DA VITÓRIA: PJ detém suspeito de tráfico de droga

 

A Polícia Judiciária (PJ) "localizou e deteve um homem" na Praia da Vitória, na ilha Terceira, suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes, anunciou hoje a polícia.

"A detenção ocorreu no decurso de uma investigação levada a cabo na ilha Terceira, em que foram realizadas diversas buscas e apreendido pólen de haxixe suficiente para cerca de 1.600 doses individuais", sinaliza a polícia em nota enviada à imprensa.

O detido, de 19 anos de idade, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, afirma a PJ.

 

ALENQUER: Popular prende autor de roubo por esticão a idosa

 

Um popular prendeu e entregou à GNR um homem, de 47 anos, autor de um roubo por esticão a uma idosa, de 77 anos, no Carregado, concelho de Alenquer, anunciou hoje aquela força de segurança.

Na terça-feira, em plena via pública, o suspeito puxou de forma violenta a mala da mulher, quando esta se preparava para abrir a porta da residência, colocando-se depois em fuga, descreve o comunicado da GNR.

A idosa gritou, alertando um vizinho, que se encontrava perto e que começou a perseguir o suspeito, conseguindo retê-lo até à chegada da GNR e recuperar a mala da vítima.

O autor do roubo foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

 

FYC/PPF/JML // MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar