26-04-2018 Cultura, Política, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Região Oeste quer candidatar-se a Capital Europeia da Cultura 2027

Lisboa, 26 abr (Lusa) - Os 12 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Oeste aprovaram hoje, numa reunião do conselho intermunicipal, em Torres Vedras, a intenção de avançar com uma candidatura da região a Capital Europeia da Cultura em 2027.

No final da reunião descentralizada do conselho intermunicipal, o presidente da CIM e da Câmara de Alenquer, Pedro Folgado, disse à agência Lusa que as 12 câmaras municipais mostraram a sua concordância.

“Haverá uma cidade a liderar, mas é a toda região a candidatar-se, uma vez que, se articularmos o património, cultural e religioso, que temos num território tão diverso como é a região, aos eventos culturais que existem em cada concelho, teremos uma candidatura diferenciadora a uma Capital Europeia da Cultura”, explicou o autarca.

Para Pedro Folgado, a diversidade existente em cada concelho vai trazer “valor acrescentado” a uma candidatura conjunta de toda a região.

Os 12 municípios vão contratar uma equipa de consultores para preparar a candidatura e entregá-la até 2021.

A OesteCIM integra os municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Nazaré, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

 

FYC // TDI

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar