04-02-2019 Sociedade, Lusa, Torres Vedras Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 04 fev (Lusa) – Notícias breves do País:

 

 

MADEIRA: Albuquerque diz que desenvolvimento regional não se faz com “conversa fiada”

 

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje que o desenvolvimento da região não se faz com "conversa fiada", com "políticas do faz-de-conta" e com "fotografias no Facebook".

"Isto não vai nem com conversa fiada, nem com fotografias no Facebook, nem com números do faz-de-conta, isto vai é com políticas efetivas", disse Miguel Albuquerque numa cerimónia de pagamentos a empresários, ao abrigo dos sistemas de incentivo de apoio ao funcionamento e ao investimento, na ordem dos 1,44 milhões de euros.

Destes, 216 mil euros são de comparticipação regional e 1,22 milhões de euros de comparticipação comunitária.

"Nós, neste momento, estamos a viver na região um momento muito importante em que é fundamental garantir a efetividade e a coerência das políticas. Qualquer alteração neste equilíbrio tem repercussão negativa na nossa vida coletiva e no crescimento que é necessário continuar a assegurar", observou, recordando que há 65 meses que o Indicador Regional da Atividade Económica cresce ininterruptamente.

 

 

Torres Vedras: Três detidos por pesca ilegal de meixão

 

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR deteve hoje três homens, entre os 36 e os 51 anos, por pesca ilegal de meixão, em Torres Vedras, anunciou aquela força de segurança.

No âmbito de uma ação de fiscalização à captura ilegal do meixão, cuja apanha é ilegal, a GNR apreendeu 400 gramas deste recurso, com um valor comercial de três mil euros nos mercados europeus e asiáticos.

O meixão apreendido, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural e os três detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

 

 

PONTA DELGADA: PSP detém “em flagrante delito” dois alegados traficantes de droga e apreende heroína

 

A PSP deteve, na sexta-feira, “em flagrante delito”, dois homens suspeitos de tráfico de droga após uma operação policial na freguesia de São Roque, em Ponta Delgada, que resultou na apreensão de heroína, foi hoje anunciado.

De acordo com o relatório da atividade policial nos Açores, os homens de 29 e 31 anos de idade foram detidos nas imediações das instalações desativadas de uma fábrica, tendo a polícia apreendido "cerca de 220 doses individuais de heroína, aproximadamente 2.500 euros em dinheiro, entre outros objetos relacionadas com a atividade criminal desenvolvida pelos arguidos".

"Esta operação resultou de diligências de investigação que decorriam há vários meses e que impulsionaram a prévia emissão de mandados emitidos por autoridade judiciária", segundo a PSP, que adianta ainda que os suspeitos tentaram fugir, mas foram intercetados pelos elementos policiais.

Os detidos ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações semanais às autoridades policiais.

 

 

FUNCHAL: Savoy Palace abre em junho

 

O novo hotel da Savoy Hotels & Resorts, o Savoy Palace, abre oficialmente portas em junho no Funchal, ilha da Madeira, revela hoje uma nota da empresa.

Herdeiro do conhecido Savoy Hotel, construído em 1912, mas demolido em 2009 com vista a uma nova unidade, o novo Savoy tem merecido várias críticas devido à sua volumetria: tem 16 andares e 560 quartos com capacidade para 1.128 camas, num investimento superior a 120 milhões de euros.

O novo resort de 5 estrelas conta ainda com spa, cinco piscinas (incluindo duas infinitas no cimo do edifício), cinco restaurantes, oito bares, salas de conferência e jardins.

O hotel pretende atrair novos mercados, como os Estados Unidos, o Brasil e a Rússia.

 

 

SINTRA: GNR deteve suspeito de tráfico de droga no Ramalhão

 

Um homem de 27 anos foi detido na localidade do Ramalhão, concelho de Sintra, por suspeita de tráfico de estupefacientes, informou hoje o comando territorial de Lisboa da Guarda Nacional República (GNR).

Militares do pelotão de intervenção de Mem Martins, durante uma ação de patrulhamento, abordaram no domingo uma viatura onde se encontrava o homem que, “perante a presença da patrulha, demonstrou um comportamento suspeito”, explicou uma nota da GNR.

O detido tinha na sua posse 357 doses de cocaína, 63 doses de haxixe, 480 euros em numerário, três telemóveis e uma faca, material e dinheiro que foi apreendido pelas autoridades.

Segundo a GNR, o suspeito, “já com antecedentes criminais, por furto, roubo, ofensas à integridade física e por posse e tráfico de estupefacientes, foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência”, sendo sido notificado para comparecer posteriormente no Tribunal Judicial de Sintra.

 

 

GRANDE LISBOA: Autoestrada 5 (A5) condicionada para reparação de pórticos

 

A Autoestrada 5 (A5) vai estar condicionada à circulação entre hoje e sábado, nos períodos entre as 22:00 e as 06:00 para “trabalhos de substituição, reforço e reparação de semi-pórticos”, informou hoje a Brisa em comunicado.

De acordo com a empresa, para intervencionar os semi-pórticos será necessário proceder ao corte de vias que será alternado, afetando a circulação entre os kms 0 e 23 da A5, em ambos os sentidos.

A empresa agradece a “compreensão e colaboração dos automobilistas”, afirmando que os possíveis incómodos serão “largamente compensados pelo nível de qualidade, segurança e conforto” de uma autoestrada adaptada às necessidades dos condutores.

 

RYPS/LYFS/EC/APE/FYC // MCL/ROC

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar