27-07-2021 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Contaminação interditou praias por 4 dias

Foi levantada a meio da tarde da passada segunda-feira a interdição de banhos que decorria desde 22 de julho em duas praias do concelho de Peniche e onde tinha sido detetada uma contaminação microbiológica, de causas ainda desconhecidas, prejudicial à saúde.

Praia do Molhe Leste esteve com bandeira vermelha içada
Deixou de estar içada a bandeira vermelha nas praias do Molhe Leste e do Porto da Areia Sul
A interdição decorria na sequência da análise à qualidade das águas, que acusou a existência de uma bactéria, supostamente relacionada com descarga de coliformes fecais, o que fez desviar muitos banhistas para a praia de Supertubos, que não foi afetada.
Um concessionário da Praia do Molhe Leste reconheceu que a interdição afastou as pessoas.
“No fim de semana foi bastante fraco, porque as pessoas querem vir à praia para desfrutar da água. O que se passou não se vai conseguir recuperar”, manifestou Maurício Ribeiro.
Para alívio de quem vive e usufrui da Praia do Molhe Leste, a interdição foi levantada e agora já é possível ir a banhos, como acontece também na Praia do Porto da Areia Sul.
Entretanto, no concelho da Lourinhã, a Praia da Areia Branca e a praia do Areal Sul estiveram também interditas a banhos por precaução de risco de poluição, devido a trabalhos no leito de um rio naquela zona.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar