14-08-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Nazareno ajuda equipa a vencer Volta a Portugal de Cadetes

O ciclista nazareno Diogo Sousinha ajudou o Grupo Desportivo de Lousa a vencer coletivamente a 12ª Volta a Portugal de Cadetes em bicicleta.

Equipa do Grupo Desportivo de Lousa
A Volta a Portugal de Cadetes deu-se por estradas nacionais entre os dias 2 e 4 de agosto, onde alinharam cerca de 160 ciclistas com idades entre os 14 e 16 anos, que percorreram mais de 230 quilómetros.
A competição contou com a presença de 24 equipas, sendo três espanholas e uma francesa.
Diogo Sousinha, na 1ª etapa ficou na 3ª posição, com o mesmo tempo do 1º e 2º classificados. Já na 2ª etapa o seu colega Tiago Clemente subiu ao pódio com o 1º lugar. Diogo Sousinha manteve o mesmo tempo que na 1ª etapa com os outros dois adversários. Na 3ª e última etapa o colega Rodrigo Paiva ficou no 2º lugar.
Com os três primeiros classificados da geral igualados em tempo, foi necessário recorrer ao critério de pontos para desempatar e encontrar o vencedor da tão desejada camisola amarela, ficando assim Diogo Sousinha na classificação geral individual em 2º lugar, com mesmo tempo do vencedor Lucas Lopes, Tiago Clemente em 6º lugar e Rodrigo Paiva em 11º lugar. A restante equipa, orientada por José Aurélio Sardinha, foi essencial para a vitória coletiva.
No passado dia 5 os cadetes do Grupo Desportivo de Lousa voltaram à estrada, desta feita em Silveira - Torres Vedras, vencendo coletivamente. Individualmente o pódio foi composto da seguinte forma: Tiago Clemente em 1º lugar, Rodrigo Paiva em 2º e Diogo Sousinha em 3º lugar.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar