14-02-2020 Imprimir PDF     Print    Print

MercoAlcobaça ganha vida nova com investimento de 5 milhões de euros

O MercoAlcobaça vai ser remodelado para dar lugar a um pavilhão multiusos, destinado a receber várias atividades, ao longo do ano.

O projeto de requalificação prevê a criação de espaços expositivos para feiras, espectáculos artísticos e campos para acolher desafios de várias modalidades.
O projecto foi aprovado na reunião de Câmara por unanimidade, e prevê um investimento de 4,7 milhões de euros para transformar a utilização e aspeto do local onde, anualmente, se realiza a Feira de São Bernardo.
Para Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, trata-se da “oportunidade de requalificar um espaço que se encontra altamente degradado”.
“É uma obra histórica de recuperação integral do Merco, transformando-o num multiusos único a Região, apto para congressos, eventos, feiras empresariais ou espetáculos indoor”.
De acordo com o autarca, e devido ao crescimento do setor do alojamento em Alcobaça, “era necessário avançar com um equipamento destes, capaz de alojar congressos de turismo, ou eventos similares”
A obra é uma “questão de serviço público”, pois para além dos eventos de índole cultural e desportiva, será a nova face da Feira de São Bernardo, constituindo-se como “um dos melhores pavilhões da região Centro”.
O autarca prevê ainda o impacto do multiusos na actividade empresarial da região, já que os eventos que ali se vierem a realizar serão, ainda, uma boa base de “afirmação ao nível do marketing do território”.
No total, o futuro multiusos terá capacidade para acolher 5 mil pessoas e mais 2 mil sentadas. O restaurante, onde funciona a pizzaria, anexo ao atual mercoAlcobaça será também requalificado.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar