06-04-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Obra de remodelação e ampliação do Serviço de Urgência é retomada

A obra de remodelação e ampliação do Serviço de Urgência da Unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), suspensa desde março do ano passado, devido à pandemia, foi retomada nesta segunda-feira, anunciou a administração.

Obra no Centro Hospitalar do Oeste estava parada há mais de um ano
“Neste momento estão reunidas as condições para a retoma da empreitada, que terá duração prevista de 153 dias até à sua conclusão. Por um lado, tem-se verificado uma diminuição da pressão na procura dos serviços de urgência, efeito da redução do número de infetados com Covid-19, e por outro, a conclusão da instalação de uma nova unidade modular, que irá permitir uma realocação dos espaços no interior do serviço de urgência, libertando áreas para a intervenção”, descreveu.
A empreitada de remodelação e ampliação, iniciada em janeiro de 2018, visa a expansão e remodelação do atual espaço do Serviço de Urgência, estando prevista uma segunda Sala de Observação, e a ampliação da Urgência Pediátrica. Esta obra representa um investimento de 1.449.717,88 euros, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor, com financiamento comunitário.
Para o conselho de administração do CHO, a concretização desta obra, há muito aguardada, irá permitir “melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes”.
Permitirá, ainda, “melhorar os fluxos de trabalho dos profissionais que diariamente exercem as suas funções neste serviço, com melhores instalações e equipamentos, que permitirão aumentar a capacidade de resposta à atividade do serviço”.
Apesar dos constrangimentos provocados pela obra e sua suspensão, o Serviço de Urgência de Caldas da Rainha “esteve sempre a funcionar e a prestar os cuidados necessários aos utentes”, afiança a administração.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar