08-09-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Proteção Civil alerta para cuidados a ter nas vindimas

O Serviço Municipal de Proteção Civil das Caldas da Rainha sublinhou a importância de regras de segurança durante os trabalhos de vindima, para prevenir eventuais contágios de Covid-19.

Cuidados para prevenir eventuais contágios de Covid-19
“Sendo esta uma atividade de grupo, inevitavelmente associada a aglomerações de pessoas, a Proteção Civil Municipal reforça a importância do cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde para que se garantam as condições necessárias à proteção de saúde de todos os colaboradores durante os trabalhos”, manifestou.
Os grupos não poderão ser superiores a vinte pessoas e sempre que possível dividir os colaboradores em grupos de cinco elementos.
As normas de segurança deverão ser mantidas em todos os momentos, designadamente nas pausas.
Recomenda ainda este Serviço que devem ser cumpridas as normas de distanciamento físico na operação de campo e o uso da máscara ou viseira, para além de não se partilharem os utensílios (tesoura e baldes) e se proceder à sua desinfeção regular.
Também nas atividades de lagar - por vezes em contexto de confraternização e atividade familiar - deve-se atentar ao distanciamento físico, nomeadamente no pisar/esmagamento das uvas.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar