17-07-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Proteger “Os peixes nativos dos rios do concelho”

Aprender a garantir a sobrevivência dos peixes nativos dos rios do concelho de Óbidos é uma ação que vai acontecer no dia 23 de julho, entre as 15h e as 18h, inserida no projeto “Por estes Rios acima - Conhecer para proteger”.

Esta atividade, integrada nas atividades do programa Peixes Nativos, resulta de uma parceria entre a Águas do Tejo Atlântico, o MARE-ISPA, a Associação PATO e a Câmara Municipal de Óbidos.
Segundo uma nota da organização, “a ictiofauna nativa encontra-se ameaçada por vários fatores, nomeadamente a destruição de habitats, a poluição e a escassez de água. O rio Real, em Óbidos, alberga duas espécies de peixes de água doce nativos: o ruivaco e a verdemã. Após uma apresentação do projeto Peixes Nativos, recorrendo à pesca elétrica no rio demonstrar-se-á na prática como se identificam essas espécies de peixes de água doce”.
A equipa desta ação é composta por Sara Duarte (Direção de Comunicação e Desenvolvimento - Educação Ambiental da Águas do Tejo Atlântico) Carla Sousa Santos (Coordenadora do Projeto Peixes Nativos e investigadora do MARE-ISPA) e Sara Moreira (Associação PATO).
O ponto de encontro será no antigo Aeródromo de Óbidos, pelas 14h45. A participação é gratuita, mediante inscrição no sítio na internet do Ciência Viva no Verão.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar