06-04-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Retoma das competições de seniores

Aproveitando a possibilidade de retoma dos campeonatos distritais de seniores de futebol que se encontram suspensos desde o dia 14 de janeiro, a Associação de Futebol de Leiria (AFL) decidiu a continuidade de todas as provas de seniores iniciadas, concluindo a atividade desportiva na época 2020/2021 a partir do dia 30 de abril, apenas realizando uma volta do calendário geral.

Ficarão os clubes em paridade ou semelhança competitiva e dando ênfase ao mérito desportivo.
No caso do Campeonato Distrital LizSport _ Divisão de Honra, será concluído a “uma volta”, o primeiro classificado da prova será declarado vencedor. No caso de o primeiro classificado ser uma equipa “B” que não possa, por regulamento, ascender ao Campeonato de Portugal, será apurado o clube imediatamente classificado.
No Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, os primeiros classificados de cada Série (A e B) ascenderão automaticamente à Divisão de Honra.
Se não existirem descidas do Campeonato de Portugal à Divisão de Honra, ascenderão, em função das vagas existentes, os segundos classificados de cada série (A e B)
No caso do primeiro ou segundo classificado de cada uma das séries ser uma equipa “B” que não possa, por regulamento, ascender à Divisão de Honra, serão apurados os clubes da mesma série imediatamente classificados.
Não haverá final e serão declarados dois vencedores de série.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar