07-11-2018 Imprimir PDF     Print    Print

Rita Campos apresenta “Valentina”

A caldense Rita Campos apresenta o seu quinto livro, "Valentina", no dia 24 de novembro, pelas 16h30, no auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

A obra fala de uma mulher indiana que decide viajar para o Sri Lanka com a sua filha de apenas dois meses para a salvar. Muitas aventuras acontecem nesta jornada que levou Valentina ao centro de si mesma, culminando numa nova morada, numa outra dimensão. 
A autora fez um crowdfunding (angariação de fundos) para ir ao Sri Lanka, pois a ação da história acontecia na Índia, para onde já tinha viajado sozinha, e no Sri Lanka, para onde acabou por ir, também sozinha. 
Rita Campos nasceu em Caldas da Rainha a 4 de março de 1981. O gosto pela escrita sempre a acompanhou. Apresentou o seu primeiro livro, "O Gato Juno", em 2007, pela editora Martins Fontes Portugal. Em 2012, publicou "A Manta Clarinha" e "O Meu Natal é o Melhor". O "Tui" foi editado em 2014 e em 2018 surge “Valentina”, o seu primeiro livro para adultos.
Tem partilhado o seu trabalho com os ilustradores João Cabaço, Sónia Matos e Bárbara Fonseca. É professora do 1º ciclo do ensino básico, de educação física, de yoga para bebés e crianças, de pilates e de surf. É igualmente mestre em Psicologia do Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar