01-08-2018 Imprimir PDF     Print    Print

Roteiro de Arte Urbana

Foi aprovada por maioria na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha uma proposta desenvolvida inteiramente pela JSD. Após a aprovação da Gala da Juventude, o Roteiro de Arte Urbana é a segunda proposta apresentada e aprovada durante os primeiros nove meses desta comissão política.

Segundo os elementos da JSD, “Caldas da Rainha é uma cidade onde a arte tem um lugar muito particular. A estratégia da cidade, que tem como objetivo o reconhecimento pela Unesco de Cidade Criativa, tem vido a ser trabalhada nos últimos anos com o enaltecimento da tradicional arte ceramista de Bordalo Pinheiro e esta proposta vem dar mais um passo em frente no alcançar deste objetivo”.
O Roteiro de Arte Urbana visa “dar voz aos muitos artistas caldenses, e não só, que pelo mundo fora dão vida a paredes e fachadas. A arte urbana é uma abordagem muito focada no reaproveitamento. Esta proposta fará das Caldas uma cidade globalmente ligada às artes, não se prendendo apenas ao passado”.
“Com esta proposta será possível reaproveitar e dar vida a paredes e fachadas até então abandonadas, podendo dar uma nova vida à cidade, onde a nossa paisagem urbana será diferente, para melhor. Este roteiro chama à cidade muitos turistas, e pode ser o princípio de outros projetos que se podem desenvolver neste âmbito, como uma semana dedicada à arte urbana, por exemplo”, indicou a JSD, que acredita que “trará benefícios sociais, económicos e culturais a médio prazo”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar