02-04-2019 Paulo Alexandre Imprimir PDF     Print    Print

Sapadores florestais da OesteCIM iniciam trabalhos de limpeza de terrenos em quatro freguesias do concelho de Alcobaça

A Comunidade Intermunicipal do Oeste destacou, para o concelho de Alcobaça, uma equipa de sapadores florestais que irá iniciar um conjunto de operações de limpeza de terrenos como forma de cumprimento das atuais diretrizes em matéria de prevenção contra os incêndios.

Trata-se da primeira iniciativa da OesteCIM no sentido de se dotar de meios e de recursos humanos próprios para a prevenção contra os incêndios.
Os trabalhos irão realizar-se ao longo do IC2, nas quatro freguesias do concelho de Alcobaça (Évora de Alcobaça, Benedita, Turquel e Aljubarrota) previamente identificadas como prioritárias pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Este trabalho será feito em regime de permanência ao longo dos próximos anos.
“Este é uma iniciativa importante por parte da OesteCIM no sentido de garantir a limpeza de terrenos naquela faixa do concelho de Alcobaça.
A Câmara Municipal de Alcobaça tem também um protocolo com a Associação de Produtores Florestais dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré, no âmbito do qual, à semelhança do ano passado, irá proceder à contratação pública de meios para realizar estes trabalhos de limpeza nas restantes freguesias do concelho que também necessitam de apoio a este nível”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.
Estão atualmente criadas três equipas de sapadores florestais a atuar na região Oeste, estando a de Alcobaça sedeada nas instalações do Sport União Alfeizerense, na freguesia de Alfeizerão.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar