10-07-2019 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Sunshine Hostel abriu época de verão com Sunset Party no novo lounge bar

O Sunshine Hostel, na Foz do Arelho, abriu a época de verão no passado sábado, com uma Sunset Party, no Sunshine Lounge Bar, que fez relembrar o verão e as tardes passadas em convívio e com música e cocktails.

[+] Fotos
O Sunshine Hostel na Foz do Arelho abriu a época de verão
Este evento contou com a presença do dj David Ismael e do dj Akur, um jovem caldense.
O hostel, localizado na Rua da Azenha nº8 (antigo Bar da Lagoa), abriu em 2017. Chama-se Sunshine e o logótipo é um sol sorridente, que tem como conceito “a felicidade - ser feliz, trazer felicidade, ser amável e ser divertido”.

Trata-se de uma aposta de Miguel Crespo e do filho, Lourenço Caetano, que gere o espaço. É o primeiro hostel a abrir na Foz do Arelho e tem um conceito inovador, onde o objetivo é “fazer os clientes sentirem-se em casa num espaço acolhedor”. Tem quatro quartos com capacidade para 19 pessoas, uma sala comum e um jardim.
No exterior, com vista para a Lagoa está a funcionar o Sunshine Lounge Bar, caraterizado pelo aspeto rústico, pela reutilização de materiais reciclados, para a construção das mesas e bancos, e pelo serviço de tapas e petiscos. É, segundo, Lourenço Caetano, um espaço “agradável e acolhedor para passar uma tarde na boa companhia de amigos e para a partilha de momentos felizes”.
Os principais clientes do Sunshine Hostel são o público alvo do kitesurf e restantes desportos náuticos. “Recebemos muitos peregrinos que vão para Santiago de Compostela e ciclistas que estão a viajar”, explicou o responsável.
O Sunshine é segundo, Lourenço Caetano, um sítio para estar com outras pessoas, não apenas para ir dormir, mas para conviver”, referiu, acrescentando que o Sunshine Lounge Bar vem animar ainda mais o espaço.
O bar é de apoio ao hostel mas está aberto ao público para quem queira conviver num belo dia de sol ou simplesmente beber um refrescante cocktail.
Com o objetivo de trazer mais dinâmica irão promover exposições de arte em parceria com alunos da ESAD.CR.
O responsável destaca “a vista fenomenal para a Lagoa e o estar a dez minutos a pé da praia”.
No exterior há uma horta, que também tem árvores de fruto. No futuro próximo pretendem tornar a unidade auto-sustentável (principalmente ao nível da alimentação). “O objetivo é que os nossos hóspedes possam deslocar-se ao pomar e consumir as frutas ou legumes diretamente do produtor (vizinho que os produz em frente ao hostel)”, contou Lourenço Caetano, sublinhando que o Sunshine Hostel “foi desenvolvido a pensar nos hóspedes e nas suas necessidades”.
O espaço poderá ser alugado para festas de aniversário, casamentos, batizados, despedidas de solteiro, festas empresariais, convívios empresariais, fins-de-semana de teambuilding, reuniões, entre outros.
Lourenço Caetano é licenciado em Direção e Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e com a abertura do Hostel criou o seu próprio trabalho. No verão emprega mais uma pessoa.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar