31-08-2021 Imprimir PDF     Print    Print

“Os Guardiões do Planeta” integram Plano Nacional de Leitura

O livro "Os Guardiões do Planeta", de Nuno Valente, uma história infantil sobre a conservação do meio ambiente destinado a ajudar as crianças a ultrapassar a angústia de crescer num mundo em perigo, entrou na lista do plano nacional de Leitura.

O escritor, e professor residente em Alcobaça, ficou feliz com a notícia do livro que escreveu há um mês.
“Ser reconhecida a qualidade da obra pelos especialistas que trabalham no Plano nacional de Leitura” deixou o autor bastante feliz.
A obra foi editada pelas edições Escafandro de Alcobaça, em pareceria com a Educar a sorrir, e está integrada num projeto da Câmara Municipal de Lisboa (BIP/ZIP).
“Foi essa associação que nos encomendou a obra, e ela está ligada à intervenção prioritária em bairros, integrado num projeto maior que tenta alterar os comportamentos as crianças, em casa, na escola, no bairro, na sociedade, para contribuírem para um ambiente mais sustentável”, explica o autor que coloca três livros no PNL.
“Ordem do Poço do Inferno”, um livro infantil, e o “Tesouro do Califa”, a continuação do primeiro, que são livros diferentes, para alunos do 2º ciclo, e agora este, uma surpresa, pois não contava que entrasse no PNL. Só tenho que agradecer", disse o docente e escritor.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar