20-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Bolsas para o ensino superior

Está em curso, de 11 a 29 de novembro, o período de candidaturas para atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior, por parte do Município do Cadaval.

A iniciativa, de periodicidade anual, pretende incentivar o prosseguimento dos estudos por alunos do concelho com menores recursos económicos.

A medida de atribuição de bolsas de estudo destina-se a alunos beneficiários do primeiro escalão do abono de família, residentes no concelho do Cadaval há, pelo menos, três anos. Devem os mesmos estar em situação de ingresso ou frequência de estabelecimentos de ensino superior em território nacional, com vista à obtenção do grau académico de licenciado.

Entre outros requisitos constantes no regulamento, os estudantes terão também de ter obtido aproveitamento escolar, ou seja, aprovação em pelo menos 80% dos ECTS (créditos académicos) no ano letivo anterior à candidatura.

O montante máximo a atribuir por aluno é de quinhentos euros/ano, tendo como limite o valor inscrito anualmente no orçamento municipal.

No ano letivo transato, o Município atribuiu um total de 6 mil euros a 12 alunos e alunas do concelho.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar