14-01-2021 PA Imprimir PDF     Print    Print

“Cister vai à escola”: levou o andebol do pavilhão para escola

A pandemia de Covid-19 veio alterar a forma do quotidiano e isso traduziu-se também na forma como se faz desporto. Essa mudança foi especialmente notória no desporto dos mais pequenos, que se viram sem opções para treinar. Foi com este pensamento que a Cister Sport de Alcobaça lançou o “Cister Vai à Escola”.

O projeto foi submetido à aprovação do agrupamento de escolas Cister, e integrado na atividade pedagógica "expressão físico motora” do primeiro ciclo.

Numa primeira fase estão abrangidas as escolas de Aljubarrota, Carvalhal, Maiorga e Bárrio. No total, contabilizam-se 271 alunos que já fazem parte do projeto “Cister Vai à Escola”. A treinadora é Isabel Carolino, treinadora do clube há vários anos.

Sensibilizar os alunos do 1.º ciclo para a prática desportiva de andebol, promover hábitos de prática de exercício físico, combater a obesidade infantil, promover os valores da amizade, excelência e respeito, entre outros, são alguns dos fins desta iniciativa.

“Em tempos de pandemia, esta poderá ser uma solução para que os mais pequenos continuem a fazer desporto sem sair da sua bolha escolar. Esta poderá ser menos uma preocupação para os pais pois não veem os filhos a ter mais contactos do que aqueles necessários”, refere o clube.

O projeto “Cister vai à Escola” começou em outubro de 2020 e espera-se que se alargue até outras escolas do concelho durante este ano.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar