13-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Pêra Rocha do Oeste no mercado chinês

A ANP - Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, com sede no Cadaval, pela primeira vez marca presença no FHC – Food & Hotel China, uma das mais importantes feiras chinesas para exportadores internacionais, que decorre entre 12 e 14 de novembro, em Xangai.

Com esta iniciativa, a ANP quer divulgar a Pêra Rocha do Oeste num mercado estratégico. A China importa 3,8 milhões de toneladas de fruta, com crescimentos médios anuais de 16% e uma classe média que procura produtos genuínos e de alta qualidade.

“Numa altura em que decorrem negociações entre os governos de Portugal e China, há boas perspetivas de abertura do mercado chinês para receber este fruto. Também recentemente a União Europeia e a China fecharam um acordo histórico que vai proteger de imitações cem indicações geográficas europeias, onde se inclui a Pêra Rocha do Oeste”, afirma Domingos dos Santos, presidente da ANP. 

São esperados 120 mil visitantes profissionais. Marcam presença 3500 empresas de 43 países diferentes.

A Pêra Rocha do Oeste é um dos produtos agrícolas nacionais mais exportados e cerca de 60% da produção nacional é vendida nos mercados internacionais.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar