Lista de Notícias - Lourinhã

Jornal das Caldas

Caldas é o concelho do Oeste com o menor número de habitantes por médico

Caldas da Rainha é o concelho do Oeste com menor número de habitantes por cada médico – 253, ainda assim acima da média nacional, que é 185,6 habitantes, estando incluídos todos os profissionais, independentemente de terem ou não especialidade, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados pelo Pordata e publicados pelo Correio da Manhã.
04-08-2020 | 

Jornal das Caldas

Duas mortes numa semana na região Oeste

Passou-se uma semana e houve mais duas mortes na região Oeste associadas à Covid-19, em Alcobaça e Lourinhã, elevando para trinta os óbitos registados. O número de casos ativos diminuiu de 265 para 230. Até agora já foram confirmados 1122 casos (eram 1058), com 862 recuperados (eram 765).
04-08-2020 | 

Jornal das Caldas

Detido por suspeitas de incendiar casa

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve um homem, de 32 anos, por fortes indícios da prática de crime de incêndio, ocorrido no passado fim de semana, em Moledo, na Lourinhã.
04-08-2020 | 

Jornal das Caldas

Famílias do Oeste com descontos para visita ao Dino Parque

A Comunidade Intermunicipal do Oeste e o Dino Parque vão lançar uma campanha promocional com o objetivo de reativar a atividade turística no Oeste através da oferta de um desconto de 25% na entrada do parque temático dedicado aos dinossauros, na Lourinhã.
03-08-2020 | 

Jornal das Caldas

Mantas Solidárias em exposição

O feriado de Peniche é móvel, tendo como regra a sua celebração na segunda-feira após o primeiro domingo de agosto, ocorrendo este ano a 3 de agosto, data a partir do qual, esta vez, vai contar com uma evocação do Dia do Município e uma homenagem às centenas de mulheres e homens que participaram no projeto das Máscaras Solidárias CV, com um especial agradecimento do concelho de Peniche.
28-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Mais uma morte no Oeste no espaço de uma semana

Entre 21 e 28 de julho mais uma morte associada à Covid-19 foi registada na região Oeste, em Torres Vedras (na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães), onde se verificaram desde o início da pandemia até agora seis óbitos, o mesmo número que nas Caldas da Rainha, sendo estes os dois municípios com mais falecimentos na região Oeste, onde já houve 28 mortos (cinco em Alcobaça, três em Peniche, dois em Sobral de Monte Agraço e Nazaré, e um em Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval e Lourinhã. Óbidos e Alenquer nunca tiveram falecimentos associados à Covid-19.
28-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Dino Parque com novo modelo de dinossauro português

Pela primeira vez na história foi produzido o modelo do dinossauro português Miragaia, exemplar único no mundo, que se encontra em exposição no Dino Parque da Lourinhã.
25-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Oeste acolhe projeto-piloto de “região inteligente”

A primeira “região inteligente” do país vai ser criada na Comunidade Intermunicipal do Oeste (CIM Oeste), consistindo numa plataforma analítica através da qual será possível compreender a interação das pessoas, que vivem, trabalham ou visitam este território, com base nos dados do registo e utilização dos pontos de acesso Wi-Fi.
25-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Mais duas mortes fazem Caldas ter o maior número de óbitos no Oeste

Caldas da Rainha passou desde o início desta semana a ser o município do Oeste com mais mortes associadas à Covid-19, com o registo de dois falecimentos na segunda-feira, o que fez aumentar para seis óbitos de doentes do concelho desde o início da pandemia.
21-07-2020 | 

Região da Nazaré

Alcobaça e Nazaré juntos em projeto de um milhão de euros de reembolso de garrafas

O projeto europeu dotado de 1 milhão de euros para implementar um sistema de reembolso de garrafas de bebidas não reutilizáveis foi aprovado.
09-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Foz do Arelho passou a poder acolher mais 500 banhistas

A lotação das praias na região foi alargada, passando agora as 45 praias na região Oeste que tinham sido alvo de limitação de capacidade devido à pandemia de Covid-19 a terem potencial de ocupação em simultâneo de mais de 113 mil banhistas, considerando o período de variação da maré em que o areal não estará encurtado, um aumento de quatro mil pessoas ao que inicialmente estava previsto. A Foz do Arelho pode acolher mais veraneantes, mas na Nazaré, onde o presidente da Câmara local pretendia ter mais lotação, não houve alteração. Já em Óbidos, a pretensão da autarquia em reduzir a quantidade permitida de banhistas na praia do Bom Sucesso foi acolhida.
02-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Cinco mortes e mais de cem casos confirmados durante uma semana na região Oeste

Entre as noites de 22 e 29 de junho a situação epidemiológica na região Oeste passou de 15 para 20 mortos, de 620 para 722 casos confirmados e de 296 para 325 casos ativos. O número de recuperados subiu de 309 para 377.
30-06-2020 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar