17-07-2019 Imprimir PDF     Print    Print

34º Estágio de Verão de Taekwon-Do/Tao Chung Sin-Do na Columbófila Caldense

O 34º Estágio de Verão Inter-Estilos, no dia 28 de julho, na Columbófila Caldense, tem como finalidade substituir o “Summer Camp” Internacional 2019, que segundo a organização foi “anulado, pelo motivo de os responsáveis pelo Município de Caldas da Rainha, à última hora, terem dado o “dito por não dito”, e nos terem retirado os apoios anteriormente prometidos, e sem os quais, não nos restou outra hipótese do que a de termos de cancelar o Summer Camp, com prejuízos de diversa ordem”.

A ministrar o estágio estarão vários mestres
Procurando minimizar os estragos pela situação descrita, e sem apoio financeiro de qualquer entidade, a Escola de Taekwon-Do Marcial e Defesa Pessoal de Caldas da Rainha e a Associação Portuguesa Casa Koreia, decidiram realizar no dia 28 de julho o 34º Estágio de Verão de Taekwon-Do/Tao Chung Sin-Do nas instalações desportivas da Columbófila Caldense.
Este estágio não só é aberto a praticantes de taekwon-do, como também a todas as artes marciais e desportos de combate, contando com um programa técnico direcionado à defesa pessoal efetiva, combate marcial e técnicas de competição, daí o convite a praticantes de todas as escolas a participarem.
“Para quem não conhece o que é o taekwon-do e acredita na "falsa ideia" de que não é uma arte marcial "eficaz" em defesa pessoal de “rua”, é exatamente o contrário, uma das artes marciais mais eficazes até hoje criadas para defesa pessoal e combate marcial, tendo inclusive sido testada em teatro de guerra, aquando da guerra do Vietname. A melhor solução para tirar dúvidas é vir participar no nosso estágio e conhecer o taekwon-do marcial”, refere o mestre António Eusébio.
A ministrar este estágio estarão o mestre Filipe Silva, 5º dan de hapkido, com técnicas específicas de hapkido, considerada por muitos como uma das melhores artes de defesa pessoal existentes, o mestre Fernando Mendes, do Sporting Clube de Portugal, campeão mundial de kick boxing, o mestre Paulo Cancela, 7º dan de taekwon-do tradicional, o mestre Luis Sanches, 6º dan de kyusho, e o mestre António Eusébio, 7º dan de tao chung sin-do.
O evento está previsto iniciar às 9h30, prolongando-se até às 12h30, seguindo-se o almoço de confraternização para quem pretenda às 13h. O recomeço das atividades é às 15h30, estando prevista às 17h30 uma demonstraçâo para o público presente na Columbófila Caldense, seguindo-se a cerimónia de encerramento, com entrega de certificados de participação.
Inscrições até ao dia 24 de julho pelo tlm. 913538427 ou no próprio dia do estágio, na Columbófila Caldense.
A Escola de Taekwon-Do Marcial e Defesa Pessoal de Caldas da Rainha tem os seus treinos às 2.ªs e 5.ªs-feiras na Columbófila Caldense, com classes de adultos e crianças a partir dos quatro anos, com dois horários repartidos: Crianças das 19h às 20h e Adultos, das 20h às 21h30.
Os técnicos responsáveis são o mestre António Eusébio e o instrutor Tiago de Lá Féria.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar