12-02-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Alunos na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Apuraram-se, no passado dia 29, os alunos do Agrupamento de Escolas do Cadaval que irão à Fase Intermunicipal do 14º Concurso Nacional de Leitura, no dia 16 de abril, em Arruda dos Vinhos.

Alunos concorrentes do 1.º ciclo

A Fase Municipal decorreu na Biblioteca do Agrupamento de Escolas do Cadaval (AEC), para os alunos do 2.º e 3.º ciclo, e na Biblioteca Municipal, para os alunos do 1.º ciclo, tendo neste caso participado as EB1’s do Cadaval, Alguber e Painho (3.º e 4.º anos). 

De um total de 61 participantes, foram apurados dois alunos por ciclo e um suplente: 1.º Ciclo - Alunos apurados – Eva Rodrigues (EB1 Cadaval) e Diogo Teixeira (EB1 Alguber); Suplente – Guilherme Costa (EB1 Alguber). Leram “O segredo do rio”, de Miguel Sousa Tavares. Compuseram o júri Joana Botelho (Associação Gritos da Minha Dança), Anabela Amaro (direção do AEC) e Carla Aires (coordenadora da EB1 e JI do Cadaval); Do 2.º Ciclo - Alunos apurados – Tomás Correia e Maria Ribeiro; Suplente – Laura Lima. Leram: “Teodora e o mistério do vulcão”, de Luísa Fortes da Cunha; 3.º Ciclo - Alunas apuradas – Ana Nobre e Matilde Pereira. Leram: “Mar me quer”, de Mia Couto. Integraram o júri Joana Botelho, Anabela Amaro e Eduarda Mota (coordenadora interconcelhia de Bibliotecas Escolares). 

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar