12-04-2017 Política, Lusa, Bombarral Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Autárquicas: MPT concorre pela primeira vez à Câmara do Bombarral com Luís Montez

Bombarral, Leiria, 12 abr (Lusa) - O MPT - Partido da Terra vai concorrer pela primeira vez à Câmara do Bombarral, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, tendo como cabeça-de-lista o independente Luís Montez, anunciou hoje o candidato.

"Não queremos deixar para os nossos netos o concelho tal como ele está e queremos lutar por um concelho onde valha a pena viver e essa é a motivação da minha candidatura", afirmou Luís Montez à agência Lusa.

"Nada tem sido feito", criticou o candidato, acrescentando que "o Bombarral é um concelho sem estratégia".

Se for eleito, o cabeça-de-lista quer disponibilizar terrenos a título gratuito para construir no concelho um novo hospital para a região Oeste e para que as empresas se instalem no concelho e criem postos de trabalho.

"Um dos problemas do concelho é a falta de emprego", justificou.

As prioridades passam também por recuperar o património edificado, pela criação de um parque de campismo e caravanismo e por estabelecer parcerias público-privadas para criar condições de visitação em locais históricos do concelho.

"Temos na Columbeira uma igreja com retábulos de Josefa de Óbidos e, no Museu Municipal, uma das melhores salas de arqueologia do país e ninguém sabe disso", exemplificou.

Para ter um concelho mais bonito e acabar com habitações devolutas, o candidato defendeu que vai incentivar os proprietários a recuperá-las, sob pena de o município agravar o Imposto Municipal sobre Imóveis, recuperá-las e vir a expropriá-las.

Luís Montez, 58 anos, gestor comercial, sem filiação política, foi durante vários anos deputado municipal pelo CDS-PP, partido pelo qual chegou a ser presidente da comissão concelhia e vice-presidente da distrital de Leiria.

Com o lema "Sim podemos mudar", o MPT tem como objetivo "eleger o maior número de pessoas".

Luís Montez é o terceiro candidato à câmara a surgir no Bombarral, depois de Ricardo Fernandes pelo PS e do presidente da câmara, o social-democrata José Manuel Vieira, que já anunciou a sua recandidatura.

Nas eleições autárquicas de 2013, o PSD elegeu três elementos no Bombarral, o PS dois e a CDU e o CDS-PP um cada um, o que levou PSD e CDS-PP a coligarem-se.

Além da câmara municipal, o MPT vai concorrer às freguesias de Bombarral/ Vale Covo com Francisco Loureiro, Carvalhal com a artista Lena d'Água e Roliça com Carlos Baptista, bem como apoia a recandidatura do presidente do Pó, Nuno Bernardino, pelo PSD.

 

FYC // MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar