16-08-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Desenvolver o estudo da poesia através de letras de rap

Estreou no passado dia 10 o “RAP Por Miúdos”, um programa que desenvolve o estudo da poesia através de letras de rap e promove a aplicação prática da matéria, estimulando a criatividade e a expressão artística dos alunos.

Este programa é direcionado aos sextos e nonos anos de escolaridade
Integrado na disciplina de português com base no rap, teve como ponto de partida a Escola Básica D. João II das Caldas dabRainha, no âmbito do Plano Nacional das Artes.
Desenvolvido por um rapper com o apoio de docentes da disciplina de língua portuguesa, este programa é direcionado aos sextos e nonos anos de escolaridade e acontece nas aulas de português, onde os alunos estudam o texto poético através de letras de rap e, de seguida, criam as suas próprias letras. Por fim, gravam-nas em estúdio e tudo termina com a filmagem de um videoclipe.
O objetivo é que, através do estudo de textos conhecidos dos alunos, descubram que essas matérias fazem parte do seu dia-a- dia e compreendam a sua aplicabilidade. Outro objetivo é proporcionar a experiência dos próprios alunos criarem e descobrirem que também conseguem fazer rap, promovendo a expressão escrita e artística.
Esta é uma ideia de Elton Malta, criador do projeto, e acolhida pelo Agrupamento de Escolas D. João II das Caldas da Rainha, desenvolvido no âmbito do Projeto Cultural de Escola do Plano Nacional das Artes. Contou ainda com o apoio do Centro da Juventude e do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
O resultado pode ser visto no canal de YouTube “RAP Por Miúdos”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar