17-07-2019 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Aniversário Grupo SD

Dez anos a ajudar as pessoas a chegarem mais longe

O Grupo SD, com sede nas Caldas da Rainha, comemorou o 10.º aniversário e reuniu colaboradores e convidados numa animada festa que decorreu no dia 10 de julho, no parque em frente à sede da empresa, na rua Dr. Asdrubal Calisto. A ajudar a cantar os parabéns estiveram vários clientes, parceiros e amigos.

[+] Fotos
O Grupo SD, com sede nas Caldas da Rainha, comemorou o 10º aniversário
A homenagem a Sílvia Figueiredo, funcionária “exemplar e sempre bem disposta que faleceu em 2017”, cuja sala principal passou a ter o seu nome, foi um dos momentos altos protagonizado pela equipa do grupo.
Destaque ainda para o lançamento da revista semestral “Pensar Fora da Caixa”, que já vai na sua 11ª edição.
Detentor das marcas registadas Sentidos Dinâmicos, PsicOeste, YesDPeople e SD Envolve, o Grupo SD é certificado pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, Ministério da Agricultura, Autoridade para as Condições do Trabalho, Associação Portuguesa de Certificação e Federação Nacional das Associações dos Comerciantes de Carnes, e tem como atividade principal a formação profissional.
São dez anos de vida, de “paixão e de ajudar as pessoas a chegarem mais longe”. Tudo começou em 10 de julho de 2009, quando Sobreiro Duarte desceu à sua garagem e decidiu que era lá que deveria ficar a trabalhar”. Foi aí que nasceu a primeira marca do grupo SD “Sentidos Dinâmicos”, na área de formação e consultoria técnica especializada.
Com o objetivo de criar um novo conceito de formação, e aproveitando algumas alterações legislativas que estavam a surgir na área dos transportes, na área dos transportes, nasceram a Sentido Dinâmicos e a PsicOeste. Essa evolução passou pelo alargamento das áreas de intervenção, em especial na gestão da capital humano e este passou a ser o pilar fundamental da intervenção do Grupo SD. Para isso foram criadas mais duas marcas, a Yes D People e SD Envolve, dedicadas ao desenvolvimento pessoal e ações de team building e valorização do espírito de grupo.
O que começou por ser um pequeno negócio chegou “onde a confiança dos nossos clientes nos permitiu chegar”, sublinhou Sobreiro Duarte.
Dos dez anos com muita dedicação e paixão, o que marcou mais Sobreiro Duarte foi “as empresas acreditarem em nós”.
Segundo o empresário, a marca Sentido Dinâmicos é a que traz ao Grupo SD mais retorno financeiro com “70% da faturação”. PsicOeste corresponde a 15% da faturação e Yes D People e SD Envolve representam os restantes 15%.
Com uma equipa de 12 funcionários e 30 consultores externos, o responsável pelo Grupo SD voltou à sua garagem, onde se dedica à Yes D People. Daqui a um ano a Yes D People “estará a faturar 20% desta casa”, garantiu Sobreiro Duarte.
“É ir buscar técnicas que não são muito convencionais e irmos à procura de outras coisas, por isso é que eu nos últimos anos fui buscar algumas ferramentas de programação neurolinguística, o coaching, inteligência emocional, hipnose e o eneagrama. Criámos cinco pilares fundamentais para que possam, de uma forma estratégica, permitir que cada pessoa crie e desenvolva os seus objetivos de uma forma ainda mais simples, poderosa e significativa, e fazer com que as pessoas consigam descobrir o potencial que têm”, salientou, Sobreiro Duarte, acrescentando que “no nosso dia a dia, é cada vez mais importante darmos atenção ao nosso interior”.
No dia 17 de outubro vai decorrer no auditório da Escola de Sargentos do Exército o X Encontro Nacional SD, com o tema “Elemento X”. “É um dia onde queremos que as pessoas aprendam”, disse Sobreiro Duarte
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar