17-09-2020 JL Imprimir PDF     Print    Print

Docapesca renova instalações sanitárias e balneários

A Docapesca – Portos e Lotas iniciou a primeira fase da reabilitação da lota da Nazaré, no valor de 180 mil euros, e concluiu recentemente a renovação das instalações sanitárias e balneários desta lota, no montante de 72 mil euros, intervenções que, em conjunto, representam um investimento de 252 mil euros.

“Estas obras são fundamentais para a certificação do sistema de gestão da segurança alimentar da lota segundo o referencial ISO 22000, que será concretizada até ao final do ano”, refere uma nota de imprensa da Docapesca.
A obra de reabilitação que agora teve início contempla espaços públicos (acessos, instalações sanitárias, bancada de compradores) e das operações com pescado (acessos, áreas para escolha, acondicionamento, pesagem, primeira venda e expedição), assim como a área de apoio administrativo e a sala de convívio dos trabalhadores.
A intervenção decorre da necessidade de redefinição dos fluxos operacionais, de adequação e optimização das condições e necessidades operacionais face às normas e aos regulamentos aplicáveis à actividade de primeira venda de pescado.
A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar