20-02-2021 Imprimir PDF     Print    Print

PCP questiona atraso na modernização da Linha do Oeste

O PCP, por via do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República, questionou o Ministro das Infraestruturas e Habitação sobre a situação do processo de modernização da Linha do Oeste, mais especificamente sobre o ponto de situação das obras no troço entre Meleças e Torres Vedras.

Em novembro do ano passado, o Governo assinou o contrato de consignação da empreitada de requalificação, mas segundo o PCP, “para além dos estaleiros junto à estação da Malveira, não são visíveis sinais de avanço das obras nos 43 km que ligam aquelas duas estações”.
Os comunistas recordam que esta obra, já várias vezes anunciada, “caminha para o quarto de ano de atraso”, sublinhando ainda que esta “é apenas uma parte da necessária remodelação e eletrificação da linha em toda a sua extensão”.
Questionada pela agência Lusa, a Infraestruturas de Portugal, empresa pública responsável pelo lançamento do concurso e acompanhamento da intervenção, esclareceu que "a empreitada está já a decorrer, tendo sido desenvolvidos diversos trabalhos, nomeadamente a montagem do estaleiro, a cintagem de árvores, sondagens arqueológicas, levantamento de edificados, desmatações", entre outros. De acordo com a Infraestruturas de Portugal, são "trabalhos preparatórios, realizados em todas as empreitadas, e essenciais para o bom desenvolvimento das mesmas".

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar