16-08-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Stereossauro e Blaya lançam “Pensão do Amor"

O caldense Stereossauro lançou "Pensão do Amor", novo single que conta com a participação de Blaya, enquanto prepara o novo álbum, que chega em outubro.

Stereossauro e Blaya (foto Rui Murka)
O convite à cantora luso-brasileira surgiu “de forma instintiva”. Uma vez concluído o beat que serviu de base à música a Blaya foi a primeira pessoa em que Stereossauro pensou como dupla para esta música.
A química natural entre ambos comprovou-se na rapidez com que surgiu a letra.
O vídeo, da autoria de Aquela Joana, apresenta uma linguagem visual muito caraterística da realizadora. No entanto, o mais intrigante é a forma como se desconstroem conceitos e se questionam os objetos quotidianos incluídos no vídeo assim como a sua utilização.
Muitos dos objetos utilizados pertencem mesmo a Stereossauro que, inspirado pelo tempo que passou em casa durante o confinamento, decidiu dar-lhes uma nova vida ao repensar a sua função com sentido de humor e ousadia.
Utilizando uma linguagem com ligações diretas à cultura pop, nomeadamente em termos de estética e cor, este vídeo pretende ser leve, divertido e representar algo novo, recorrendo muitas vezes a situações non-sense como tocar guitarra com luvas de cozinha.
A gravação e edição deste vídeo é uma iniciativa promovida pela empresa Let's Get Lost, no âmbito do novo espetáculo de Stereossauro, cofinanciada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Stereossauro é o nome artístico de Tiago Norte, nascido a 12 de agosto de 1978, nas Caldas da Rainha. A sua carreira fica marcada pela mistura entre a música eletrónica com outros estilos musicais. É dj, produtor, autor e compositor e editou um dos discos mais elogiados da música portuguesa em 2019, Bairro da Ponte.
Apesar de a música ter sido sempre o seu caminho, Stereossauro estudou também design e artes plásticas, tendo trabalhado ainda nessa área.
Em conjunto com Oliveiros Tomás Oliveira, o DJ Ride, formou os BeatBombers, que em 2011 conquistaram o 1o lugar no Campeonato Mundial da International DJ Association, prémio que repetiram novamente em 2016, o que mereceu um enorme destaque do grupo quer a nível nacional, quer a nível internacional. No mesmo campeonato já se tinham classificado em 2o lugar em 2010 e 2012 e em 3o lugar em 2014.
Ao longo do tempo, Stereossauro traçou também uma carreira a solo.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar