14-09-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Tecnológicas do Óbidos Parque partilham conhecimento com formandos do Cencal

Até novembro, os formandos do Curso de Programador de Informática do Cencal - Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica de Caldas da Rainha vão ter a oportunidade de conhecer o que fazem e com que linguagens de programação trabalham algumas das tecnológicas do Óbidos Parque.

1ª sessão com a empresa Impactwave
Serão três as sessões de partilha de conhecimento que vão ter lugar nos Edifícios Centrais do parque tecnológico, dinamizadas em conjunto com as empresas Impactwave, Affinity Portugal e Makewise.
Além de proporcionarem aos formandos um contacto mais próximo com diferentes empresas e profissionais da área da programação, estas sessões visam também passar aos futuros programadores uma visão muito clara sobre aquilo que o mercado procura, e sobre as competências e abordagens que, no futuro, vão ser valorizadas.
Em dezembro terá lugar, no Óbidos Parque, uma sessão final de apresentação e promoção de competências por parte de cada um dos formandos do curso, que contará com a presença de várias empresas do parque. A ideia é conseguir a melhor conjugação entre formandos e empresas, e garantir - aos primeiros - um lugar para estágio, já no próximo ano.
O curso de programador de informática foi lançado com o apoio do Óbidos Parque, em 2018. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações e parcerias nas quais o parque tecnológico tem vindo a trabalhar, no sentido de ajudar a responder à carência de programadores, em particular na região Oeste.
É uma ação gratuita, que tem como objetivo qualificar adultos, na área da programação. Todos os interessados deverão ter no mínimo 18 anos, o 12º ano de escolaridade completo, e encontrar-se em situação profissional de desemprego.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar