Lista de Notícias - Alenquer

Jornal das Caldas

Julgados de Paz do Oeste “resolvem pequenos litígios de forma rápida a custo reduzido”

Ajudar a população a resolver pequenos litígios sem ter de recorrer aos tribunais é um dos principais objetivos dos Julgados de Paz do Oeste, que tem a sua sede desde 2017 no concelho do Bombarral. Além disso são “instâncias alternativas que tornam mais rápido, barato e eficaz o acesso das pessoas à justiça”, explicaram as duas juízas, Luísa Saraiva e Elena Burgoa, no último encontro mensal do “21 às 21”, que decorreu na passada quinta-feira, na sede da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório.
27-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Semana da Floresta

A Câmara Municipal do Cadaval volta a organizar, no período compreendido entre 28 de março e 5 de abril, na Serra de Montejunto, a Semana da Floresta, na qual pretende, uma vez mais, envolver todas as escolas de 1º ciclo e jardins de infância, assim como estabelecimentos particulares de ensino do concelho do Cadaval, antes da interrupção letiva da páscoa, em atividades de sensibilização para a preservação da floresta e do ecossistema em geral. A iniciativa constitui uma parceria com a Câmara de Alenquer, pelo que contará também com turmas provenientes daquele município.
27-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Investimento superior a 5 milhões de euros em infraestruturas de forças de segurança no Oeste

“No domínio das infraestruturas das forças de segurança haverá na região Oeste um volume total de investimento superior a 5 milhões de euros”, disse o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que esteve reunido na passada sexta-feira, nas Caldas da Rainha, com os presidentes dos municípios da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste.
27-02-2019 | 

Jornal das Caldas

Escolas superiores homenageadas

As Escolas Superiores de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche e Artes e Design das Caldas da Rainha foram homenageadas na cerimónia de encerramento da Cidade Europeia do Vinho, pelos municípios de Torres Vedras e Alenquer, que durante um ano promoveram o vinho do Oeste e o enoturismo.
27-02-2019 | 

Oeste Global / Lusa

Incêndios: Três equipas de sapadores na prevenção e combate na região Oeste a partir de abril

Caldas da Rainha, Leiria, 14 fev (Lusa) - Três equipas de sapadores florestais estão até março a ter formação e vão em abril iniciar o trabalho de prevenção e combate a incêndios nos 12 concelhos da Região Oeste, anunciou hoje a Comunidade Intermunicipal.
14-02-2019 | 

Região da Nazaré

Câmara de Alcobaça rejeita competências sem regulamentação aprovada

A Câmara de Alcobaça rejeitou aceitar a maioria das competências propostas pela administração central por considerar um erro a sua aceitação sem a respetiva regulamentação, afirmou o presidente, Paulo Inácio.
14-02-2019 | 

Oeste Global / Lusa

BREVES: País

Redação, 07 fev (Lusa) – Notícias breves do país:
07-02-2019 | 

Oeste Global / Lusa

Região Oeste diz-se “discriminada” no apoio à redução do custo dos transportes

Alenquer, Lisboa, 05 fev (Lusa) - A Comunidade Intermunicipal do Oeste considerou hoje estar a ser “discriminada” no Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes (PART) do Governo, defendendo que os 1,3 milhões de euros atribuídos “são manifestamente poucos”.
05-02-2019 | 

Oeste Global / Lusa

Câmara de Alenquer lança concurso de 1,5 ME para construir Destacamento da GNR

Alenquer, Lisboa, 04 fev (Lusa) - A Câmara de Alenquer, no distrito de Lisboa, aprovou hoje lançar, pela terceira vez, o concurso público para a construção de novas instalações para o Destacamento da GNR, por 1,5 milhões de euros, após revisão de preços.
04-02-2019 | 

Oeste Global / Lusa

Câmara de Alenquer lança hasta pública de 1,1ME para vender antiga fábrica

Alenquer, Lisboa, 04 fev (Lusa) - A Câmara de Alenquer decidiu hoje lançar uma hasta pública para vender pelo valor mínimo de 1,1 milhões de euros a centenária fábrica de lanifícios da vila, abandonada há mais de 20 anos, para aí ser erguido um hotel.
04-02-2019 | 

Oeste Global / Lusa

Cinco detidos e 29 identificados por furto em centro comercial no Carregado

Alenquer, Lisboa, 31 jan (Lusa) – Cinco jovens foram detidos e 29 foram identificados no âmbito do furto de artigos desportivos ocorrido hoje num centro comercial do Carregado, em Alenquer, informou a GNR.
31-01-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar