Lista de Notícias - Sociedade

Jornal das Caldas

Abrigos de passageiros restaurados com materiais reciclados

A União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório restaurou diversos abrigos, com materiais reciclados solicitados ao Município de Caldas da Rainha. Estes abrigos foram colocados em São Gregório na Rua de St.º António, na Fanadia na Rua Principal, no Coto na Rua da Bela Vista, na Rua da Escola (junto à Areco) e nos Casais da Ponte. Brevemente será substituído o abrigo do Imaginário.
19-02-2020 | 

Jornal das Caldas

Jantar do Dia da Mulher

A Sociedade de Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos é palco de um jantar na véspera do Dia da Mulher, a 7 de março, pelas 20h, com animação a cargo de Marco Eduardo.
19-02-2020 | 

Jornal das Caldas

Caldas Indoor Street Food

A Expoeste acolhe o Caldas Indoor Street Food entre 27 de fevereiro e 1 de março. A iniciativa, com entradas livres, terá animação e artesanato.
19-02-2020 | 

Jornal das Caldas

Hambúrgueres de cavala no Mercado do Peixe

O Mercado do Peixe voltou a ser palco, no passado sábado, de mais um showcooking interativo, desta vez dedicado ao hambúrguer de cavala, que é capturada com abundância na costa portuguesa, mas pouco valorizada económica e culturalmente, sendo “hoje em dia, uma forma saudável de introduzir o pescado na alimentação de crianças e jovens”.
19-02-2020 | 

Jornal das Caldas

Sessão de esclarecimento sobre reabilitação urbana

As instalações da sede da junta de freguesia da Serra do Bouro são palco da sessão de esclarecimento sobre o levantamento das áreas de reabilitação urbana.
19-02-2020 | 

Jornal das Caldas

Alunos da EBI Santo Onofre alertam para falta de civismo junto à escola

Os alunos do 8º ano da EBI Santo Onofre participaram no dia 12 de fevereiro numa ação de sensibilização para um trânsito mais fluido e prudente, de modo facilitar a mobilidade dos peões e dos condutores junto à escola situada no Bairro das Morenas.
19-02-2020 | 

Jornal das Caldas

Lançada nas Caldas a “Bolsa de Mentores”

O NRDC – Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário das Caldas da Rainha lançou a “Bolsa de Mentores”, um grupo de voluntariado de seniores disponíveis para a transmissão das suas experiências, competências e saberes a favor da comunidade local. A “Bolsa de Mentores” foi apresentada no final de uma palestra onde se debateu e pensaram estratégias para um envelhecimento saudável e ativo. Defendeu-se ainda o papel das empresas na preparação da reforma dos seus colaboradores.
19-02-2020 | 

Jornal das Caldas

“Step by Step - Rumo ao Futuro” ajuda carreira de alunos do setor do turismo

O evento “Step by Step - Rumo ao Futuro” preencheu a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, no passado dia 11, com a presença de 21 empresas e entidades que desenvolvem atividades de produção ou prestação de serviços turísticos, de hotelaria e de restauração de norte a sul do país.
19-02-2020 | 

Jornal das Caldas

Casa do Benfica organiza caminhadas

Numa organização da Casa do Benfica de Caldas da Rainha e apoio e participação dos Caminheiros das Caldas da Rainha e Óbidos, realiza-se no dia 8 de março uma caminhada e almoço alusivos ao Dia da Mulher. O evento terá partida e chegada na Casa do Benfica, na rua Dr. Artur Maldonado Freitas nº10, em Caldas da Rainha.
19-02-2020 | 

Jornal das Caldas

Obras da regeneração urbana na Rua Cardeal Alpedrinha

No troço da Rua Cardeal Alpedrinha entre a Rua Manuel de Matos e Sousa e a Rua Carlos Neves, no Bairro dos Arneiros, decorrem obras da regeneração urbana desde a passada segunda-feira, prolongando-se até 15 de abril.
19-02-2020 | 

Jornal das Caldas

Jornal das Caldas realiza debate sobre violência doméstica

Um estudo de âmbito nacional realizado pela UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta, divulgado no dia do Namorados, revelou que 67% dos jovens aceitam como natural pelo menos um comportamento de violência no namoro. O estudo revela a percentagem de jovens que considera legítimas as situações de controlo, perseguição, violência sexual, violência através das redes sociais, violência psicológica e violência física.
19-02-2020 | 

Jornal das Caldas

CRAPAA acolheu 172 animais em 2019

Ano após ano, a CRAPAA (Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados) resgata cada vez mais animais das ruas. Em 2019 foram 172, dos quais cerca de 100 eram cachorrinhos. Foram deixados pelas próprias mães na rua ou abandonados pelos donos no meio de pinhais, em caixotes do lixo, junto a estradas, relata a CRAPAA.
19-02-2020 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar